
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel, 22 anos, e o meia Bruno Zapelli, 21 anos, participaram do empate em 0 a 0 da Argentina com o Japão, nessa terça-feira (dia 21), em Shizuoka (Japão), no amistoso entre duas seleções sub-23 (pré-olímpicas). Os dois jogadores do Athletico Paranaense foram titulares na equipe do técnico Javier Mascherano.
No último sábado (dia 18), a dupla atleticana também atuou na derrota por 5 a 2 para o mesmo Japão.
A Argentina começou com o jogo dessa terça-feira com Leandro Brey (Boca Juniors); Gonzalo Luján (San Lorenzo), Diego Calcaterra (Sarmiento), Bruno Amione (Hellas Verona-ITA) e Lucas Esquivel (Athletico Paranaense); Rodrigo Villagra (Talleres), Federico Redondo (Argentinos Juniors), Nicolás Paz (Unión), Thiago Almada (Atlanta United-EUA) e Bruno Zapelli (Athletico Paranaense); Luis Vázquez (Anderlecht-BEL).

Logo após a partida, Esquivel e Zapelli retornaram para o Brasil. Os amistosos foram dentro da Data Fifa, quando o Campeonato Brasileiro estava paralisado. O Athletico volta a jogar no sábado, na Arena da Baixada, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Os jogos com o Japão fazem parte da preparação para o Torneio Pré-Olímpico, que será realizado entre janeiro e fevereiro na Venezuela. Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela vão disputar duas vagas na Olimpíada de 2024, em Paris. Assim como o futebol masculino nos Jogos Olímpicos, o torneio pré-olímpico também é sub-23.
SELEÇÃO PRINCIPAL
Em agosto e em novembro, Zapelli e Esquivel foram convocados por Lionel Scaloni para a seleção principal, mas não chegaram a atuar pela equipe de Lionel Messi. Eles participaram de treinamentos com o grupo principal e, depois, disputaram amistosos com a equipe sub-23.