Franklin de Freitas – Felipão

O técnico do Athletico Paranaense, Felipão, adotou um discurso ponderado após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Flamengo, nesse domingo (dia 14) no Maracanã. “A derrota pode ter algum efeito, (o time) pode ficar abalado. Temos que pensar que quarta-feira é um jogo diferente, que vale classificação para semifinal. É um jogo que jogamos em casa e com jogadores que são mais especialistas na bola aérea. Não podemos cometer esses mesmos erros. Já vinhamos cometendo alguns desses erros. Vamos ver que não seja perturbador perder um jogo. Não dá para ver só o aspecto ruim, mas sim ver coisas boas que estamos fazendo nesse campeonato”, declarou, em entrevista coletiva.

Nas perguntas seguintes da entrevista, Felipão manteve o discurso moderado, sem críticas aos jogadores. “Não dá para fazer terra arrasada. Perdemos três pontos. Se fosse 1 a 0, também seriam três pontos perdidos. Temos que ver o que dá para tirar de bom desse 5 a 0 para o jogo de quarta-feira”, afirmou.

O treinador também falou sobre a importância da torcida no jogo de quarta-feira. “A torcida sempre tem feito presença em nosso estádio, fazendo também que a gente faça a diferença em termos de competição. Teremos um adversário muito bom e teremos que fazer diferente, para que a gente possa ter a possibilidade de ganhar. O torcedor é sempre importante, sabendo que foi um ponto negativo hoje. São detalhes que temos que corrigir para quarta-feira. É muito importante que o torcedor entenda esse nosso tropeço, nossa falha, e nos ajude a superá-la”, disse.