
O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, demonstrou irritação com erros da equipe na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, nesse domingo (dia 20) à tarde, no Couto Pereira. Perguntado sobre qual o sentimento após o jogo, ele desabafou. “Sentimento de raiva, de indignação. Fizemos nossa cobrança dentro do vestiário. A responsabilidade é minha, mas como líder eu tenho que delegar responsabilidades. Tem certas situações que fogem do contexto tático do jogo. Saímos com a sensação que poderíamos ter vencido”, declarou, em entrevista coletiva.
O ponto que foge à situação tática, segundo Kosloski, foi o lance do terceiro gol do Flamengo, aos 48 do segundo tempo, quando o Coritiba dominava totalmente a partida. “Tivemos o comando total das ações no segundo. Aí a bola pune. Erramos na saída de bola. E o jogador do Flamengo chuta, a bola passa por baixo da perna do Kuscevic e vai lá no canto. Isso foge ao contexto tático”, comentou.
Kosloski também elogiou o desempenho da equipe em alguns aspectos. “Fizemos confronto de igual para igual com melhor time da América do Sul. O Coritiba foi muito valente, mas nesse nível de campeonato, principalmente contra o Flamengo, a bola pune. (No segundo tempo), eles tiveram uma chance e fizeram o gol num erro de saída de bola nosso”, disse. “Em nenhum momento a equipe se acovardou, colocou a bunda lá atrás e esperou o Flamengo”, destacou. “A equipe fez de tudo para ganhar o jogo”, ressaltou. “O que nos deixa com esperança é que estamos performando”, comentou.