
O Coritiba se fixou no G4 da Série B de 2025 e tem a defesa menos vazada da competição. No setor ofensivo, porém, o time ainda encontra dificuldades.
Só marcou 22 gols em 21 jogos (é o 11º ataque do torneio) e é o 19º colocado (penúltimo) no ranking de ‘Grandes Chances Criadas’ do ranking Sofascore. Também é o 19º em finalizações (11,5 por jogo) e o 18º em finalizações certas (3,7 por partida).
Iury Castilho
No aspecto individual, um dos desafios do técnico Mozart é melhorar o desempenho do atacante Iury Castilho. O jogador figura em último lugar em ranking de finalizações da Série B.
O ranking considera apenas atacantes que disputaram metade da competição (pelo menos dez partidas). São 58 jogadores das 20 equipes nessa condição.
Entre eles, Iury Castilho é o último (58º colocado) em finalizações certas. Ele só acertou um arremate no gol. Ele atuou em 11 rodadas da competição e só finalizou oito vezes (sete para fora). Ainda não marcou gols. Os dados são do Sofascore.

Clayson
O ponta Iury Castilho vem disputando posição com Clayson, que só disputou nove partidas na Série B de 2025 e, por isso, não figura nesse ranking. Ele também não marcou gols e só tem três finalizações na competição – nenhuma certa.

Artilheiro
O artilheiro do Coritiba na Série B é o meia Josué, com cinco gols. Ele precisou de 30 finalizações para chegar a esse número, o que resulta em índice de conversão de gols de 17%.
O goleador máximo da Série B 2025 é o atacante Pedro Rocha, do Remo, que também tem os mesmos 17% de índice de conversão: precisou de 58 finalizações para fazer 10 gols.
Entre os dez jogadores com mais gols na competição, o mais eficaz é o centroavante Neto Costa, do Athletic-MG, com 28%: ele é só precisou de 21 finalizações para fazer seis gols.

Centroavantes do Coritiba
O atacante do Coritiba com mais gols na Série B é o centroavante Gustavo Coutinho, três gols nos 1.100 minutos que ficou em campo. A média é de um gol a cada 366 minutos jogados.
O centroavante titular é Dellatorre, que fez dois gols nos 700 minutos no gramado. A média é de um gol a cada 350 minutos jogados.
Os dois jogadores têm o mesmo índice de conversão: 10%. Coutinho precisou de 30 finalizações para fazer os três gols. E Dellatorre, de 20 arremates para marcar dois.