
O Coritiba enfrenta o Botafogo neste domingo (30), às 16 horas, no estádio Nilton santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 17ª rodada e confronta dois invictos.
A partida será transmitida pela TV Globo (TV aberta) e pelo pay-per-view do Premiere.
INVICTO (I)
O Botafogo está invicto em casa. Em oito partidas, somou oito vitórias. Além disso, jogando em seus domínios, está há sete jogos sem levar gol – o único gol sofrido em casa foi na primeira rodada, em que o time derrotou o São Paulo por 2 a 1.
INVICTO (II)
Já o Coritiba está invicto sob o comando do técnico interino Thiago Kosloski. Ele dirigiu o time em quatro partidas, somando três vitórias (sobre Goiás, América-MG e Fluminense) e um empate (Cruzeiro).
TABELA
O período de invencibilidade do time sob o comando de Kosloski contrasta com os 12 jogos anteriores, nos quais o Coritiba não venceu nenhuma vez e somou apenas 4 pontos – foram 4 empates e 8 derrotas. Até por isso, apesar da reação recente, o time está na zona de rebaixamento. Começa a rodada com 14 pontos, em 18º lugar. O Goiás, último time fora da zona de degola, tem 15 pontos.
Já o Botafogo lidera o Brasileirão, com 40 pontos em 16 jogos. São 11 pontos de vantagem sobre o Grêmio, que começa a rodada em 2º lugar.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
Thiago Kosloski pode contar com a mesma formação usada diante do Fluminense. Ele não tem desfalques por suspensão ou lesão – pelo menos não entre os que vêm jogando nas últimas partidas. A ausência certa é o atacante Alef Manga, emprestado ao Pafos, do Chipre, nesta sexta-feira (28). O jogador, que virou réu na investigação sobre manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro, já não havia sido relacionado na partida anterior. A novidade entre os relacionados é o atacante Lucas Barbosa, cuja contratação foi confirmada na sexta-feira. Outro que tem condições de jogo é o ponta Maurício Garcez, que já cumpriu o período de isolamento por não ter se vacinado contra a Covid-19.
ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO
O Botafogo tem dois desfalques certos para o jogo deste domingo. O zagueiro Adryelson cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Santos. E o atacante Luís Henrique sofreu uma luxação no ombro. Na zaga, o argentino Cuesta deve retornar, após cumprir suspensão. No ataque, Vitor Sá entra como extremo pela esquerda. Outro que retorna é o meia Eduardo, recuperado de lesão.
BOTAFOGO x CORITIBA
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Cuesta, Philipe Sampaio (Danilo Barbosa) e Marçal; Marlon Freitas e Tchê Tche; Júnior Santos, Eduardo e Vitor Sá; Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage
Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrey, Bruno Gomes e Matheus Bianqui; Robson, Diogo Oliveira e Marcelino Moreno. Técnico: Thiago Kosloski
Árbitro: João Vitor Gabi (SP)
Local: Estádio Nilton Santos, em Curitiba, domingo, às 16 horas