Divulgação/Coritiba – Díaz confirmado

O Coritiba anunciou nessa quarta-feira (dia 10) a contratação do volante colombiano Juan Carlos Díaz, de 21 anos, do Independiente Medellín. Ele assinou contrato válido até 2023, com possibilidade de renovação automática até 2024. O jogador já está treinando no CT da Graciosa e aguarda regularização no BID da CBF para poder estrear.

Com esse reforço, o Coxa chega a sete jogadores estrangeiros no elenco. Além de Juan Díaz, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo conta com o ponta uruguaio Pablo Garcia, o volante paraguaio Galarza, o zagueiro uruguaio Guillermo de los Santos, o centroavante argentino Adrián Martínez, o ponta paraguaio Hernán Pérez e o volante uruguaio Jesús Trindade. O próximo reforço pode ser o zagueiro venezuelano John Chancellor.

Desde 1971, quando o Campeonato Brasileiro foi criado, o Coritiba disputou 38 edições da competição (primeira divisão). Nesse período, levou a campo 34 estrangeiros – a média é de menos de um ‘gringo’ por edição.

DÍAZ
Revelado pelo Independiente Medellín, Juan Díaz estreou no profissional em 2019. Na temporada 2022, fez 27 jogos (18 como titular). Na atual temporada, foram 13 partidas (sete como titular). No total, foram 53 jogos, nenhum gol e 1 assistência pelo clube.

O jornalista Felipe Barros fez uma análise do jogador, mostrando que o desempenho foi modesto até o momento – clique aqui para assistir.

ELENCO
No Coritiba, o colombiano vai disputar posição com Willian Farias, Bernardo, Val, Galarza, Bruno Gomes e Jesús Trindade.

JANELA
Desde a abertura da janela de transferências de julho, o Coritiba já confirmou as contratações do goleiro Gabriel (29 anos, ex-Lecce-ITA), do volante Bruno Gomes (21 anos, ex-Vasco e Internacional), do volante uruguaio Jesús Trindade (29 anos, ex-Pachuca-MEX), do ponta paraguaio Hernán Pérez e do lateral-esquerdo Rafael Santos (24 anos, ex-Cruzeiro). As próximas contratações podem ser o ponta Juninho Rocha (24 anos, Rentistas-URU), o zagueiro venezuelano John Chancellor (30 anos, ex-Brescia-ITA), o meia Boschilia e o centroavante Cadorini.