O Coritiba anunciou a demissão do técnico Antônio Carlos Zago na manhã dessa terça-feira (dia 27). Contratado em abril, para substituir António Oliveira, ele fez 11 jogos no comando da equipe, com sete derrotas e quatro empates.
“O Coritiba Foot Ball Club anuncia o desligamento do técnico Antônio Carlos Zago, bem como dos auxiliares Leonardo Galbes, Henrique Américo e Leomir de Souza, além do preparador físico Rodrigo Chaves. O clube deseja sucesso na sequência de suas carreiras profissionais. Thiago Kosloski, até então treinador do Sub-20, assume o cargo de auxiliar técnico permanente do departamento de futebol profissional e comandará as atividades junto aos atletas até a definição da nova comissão técnica”, informou o clube.
No último domingo, com a derrota para o Grêmio, o time completou 18 partidas e quatro meses sem vencer — a última vitória foi em fevereiro, sobre o Humaitá, pela Copa do Brasil.
A principal surpresa foi a demissão do auxiliar-técnico Leomir de Souza, que fazia parte da comissão técnica fixa do clube e não era indicado por Zago.
Thiago Kosloski assume o comando. Ele foi auxiliar-técnico da seleção brasileira sub-20 no Mundial e no Sul-Americano 2023, trabalhando em conjunto com o treinador Ramon Menezes.
No último domingo, após a derrota para o Grêmio, Zago fez duras críticas aos jogadores e à diretoria do clube. Clique aqui para ver o desabafo do treinador.
O Coritiba volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.