O zagueiro Márcio Silva, do Coritiba
Márcio Silva (Crédito: Divulgação/Gabriel Thá/Coritiba)

O zagueiro Márcio Silva, vinculado ao Coritiba e que jogou a última Série B pelo Botafogo de Ribeirão Preto, deverá reforçar um rival coxa-branca na Segundona de 2024: o Guarani. No Coritiba, ele já trabalhou com o técnico Umberto Louzer, que vai comandar o time paulista em 2024.

Márcio Silva hoje com 22 anos, tem contrato com o Coritiba até 31 de agosto de 2025. Ele veio para o clube paranaense ainda como jogador de categorias de base. Em 2021, tive Umberto Louzer como seu treinador na equipe do Alto da Glória. Mas nunca conseguiu se formar como titular. Neste ano, jogou apenas cinco partidas pelo clube paranaense, todas como titular. Apenas uma vez não saiu mais cedo de campo – contra o Galo Maringá, na 1ª rodada. Das outras quatro, acabou substituído em três e foi expulso em uma (no empate em 1 a 1 com o Athletico).

O Coritiba tem seis zagueiros no atual elenco: Kuscevic (que tem boas chances de sair), Jean Pedroso, Thalisson Gabriel, Thiago Dombroski, Reynaldo e Maurício Antônio. A avaliação interna é que Marcio Silva teria poucas chances de ser aproveitado, e que um empréstimo ao Guarani seria uma possibilidade.