Jamerson (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16 horas, no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.

O jogo terá transmissão pelo Premiere.

Provável escalação do Coritiba contra o Flamengo

O técnico Thiago Kosloski vem alterando a escalação a cada partida, considerando o momento dos seus jogadores e as características dos adversários.

Contra o Flamengo, o volante Bruno Gomes e o lateral-esquerdo Jamerson, que cumpriram suspensão contra o Corinthians, voltam ao time.

Quem pode perder a vaga no meio-campo é Matheus Bianqui. E Jamerson entra no lugar de Victor Luis, que está suspenso por cartões amarelos.

Kosloski vem usando o esquema tático 4-1-4-1, com Fransérgio como único volante. Andrey também disputa essa posição. A linha de quatro tem dois extremos (Robson aberto na direita e Marcelino Moreno aberto na esquerda) e dois centralizados, fazendo o trabalho de área a área: Sebastian Gómez e Bruno Gomes.

Na lateral-direita, segue a disputa entre Diogo Batista e Natanael.

Baixas
O zagueiro Jean Pedroso e o meia Boschilia seguem em recuperação. O zagueiro Thiago Dombroski pode ser vendido ao Brugge, da Bélgica.

Disciplina em jogo
O Coritiba é o time com mais cartões amarelos no Brasileirão 2023, com 69 em 19 partidas (média de 3,6 por rodada). O Flamengo é a equipe com menos amarelos: 39 (2,0 por jogo).

Os jogadores do Coritiba com mais cartões amarelos são Robson (6) e Kuscevic (5). Entre os titulares, os únicos que ainda não levaram cartões são Diogo Oliveira (4 jogos) e Fransérgio (seis jogos).

O time paranaense é o quarto que mais comete faltas, com média de 16,4 por partida. O Flamengo é o 14º, com 13,7. Os dados são do WhoScored.

Os que mais cometem faltas no Coxa são Robson (2,1 por jogo) e Natanael (1,9). O goleiro Gabriel é o único titular que ainda não cometeu faltas na competição. A segunda menor média entre os titulares é do argentino Marcelino Moreno, com 0,5.

Flamengo
Na última quarta-feira, o Flamengo garantiu vaga na final da Copa do Brasil. Os jogos da decisão só serão em setembro. Agora, o clube carioca volta a focar no Brasileirão. As baixas são o lateral Varela e o zagueiro David Luiz, em recuperação, são as baixas.

CORITIBA X FLAMENGO
Coritiba: Gabriel; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Andrey); Bruno Gomes, Sebastian Gómez (Matheus Bianqui), Robson e Marcelino Moreno; Diogo Oliveira. Técnico: Thiago Kosloski
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Allan, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Sampaoli
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Local: Couto Pereira, domingo às 16 horas
TV: Premiere