Reprodução/Twitter – Igor Paixão é recebido na Holanda

O ponta Igor Paixão, de 22 anos, já está em Rotterdam, na Holanda, onde vai passar por exames médicos antes de assinar contrato válido até 2027 com o Feyenoord. O valor da venda do Coritiba para o clube holandês não foi divulgado. Nos bastidores, a informação é que chegou a cerca de 9 milhões de euros, equivalente a R$ 47 milhões na atual cotação, por 80% dos direitos econômicos. Os outros 20% ficam com o clube paranaense.

Na atual janela de transferências, o clube holandês já gastou 27,9 milhões de euros em reforços – a média das contratações tem 22 anos de idade. Se confirmado o valor de 9 milhões de euros, Igor Paixão será a maior aquisição do Feyenoord na história. Até o momento, o recorde oficial é o volante Quinten Timber, 21 anos, do Utrecht, comprado por 7,2 milhões de euros agora nessa janela de transferência de 2022/23. O recorde anterior era a compra do zagueiro argentino Senesi, por 7 milhões de euros, em 2020.

O Feyenoord foi terceiro colocado na última temporada e vai jogar a Liga Europa em 2022/23. O clube foi campeão dessa competição em 1974 e 2002 (na época, era chamada de Copa da Uefa). Os holandeses também venceram a Liga dos Campeões da Europa em 1970 e foram 15 vezes campeões da primeira divisão nacional. O clube conta com o estádio De Kuip, com capacidade para 51 mil pessoas.

No atual elenco, o clube tem o centroavante brasileiro Danilo Pereira (ex-Vasco e Ajax).

VENDAS
Se gastou 27,9 milhões em compras na atual janela, o Feyenoord também arrecadou bem no mercado, acumulando 56,3 milhões de euros em vendas. O ponta colombiano Sinisterra, de 23 anos, foi vendido para o Leeds United por 25 milhões de euros – essa é a maior transferência da história do clube. O recorde anterior era a saída do atacante Dirk Kuyt por 18 milhões de euros para o Liverpool em 2006.

Outras vendas importantes na atual janela foram as saídas do lateral-esquerdo Malacia, de 22 anos, para o Manchester United por 15 milhões de euros, e do zagueiro Senesi para o Bornemouth, também por 15 milhões de euros.

RECORDE
A transferência de Igor Paixão também é recorde no Coritiba. Se confirmado o valor de 9 milhões de euros, passa a ser a maior venda do clube paranaense na história. Clique aqui para ver o ranking das 11 maiores vendas.