Divulgação/Coritiba – Jogadores do Coritiba embarcam para a Inglaterra

Quatro atletas das categorias Sub-20 farão um período de intercâmbio com a equipe do Norwich na Inglaterra, em mais uma etapa da parceria esportiva entre o Coritiba e o clube inglês. Acompanhados do vice-presidente do Coritiba, Osíris Klamas, os atacantes Lucas Ronier e Luizão, o meia Biel e o zagueiro Thalisson ficarão cerca de 20 dias treinando na base do Norwich. Os jogadores da base coxa-branca foram campeões da Copa do Brasil sub-20 em 2021 e vivem bom momento no Paranaense da categoria com dez vitórias em treze jogos.

O CLUBE
O Norwich está na lanterna da segunda divisão da Inglaterra, após três rodadas. Fundado em 1902, o clube já participou 27 vezes da primeira divisão nacional. Os dois principais títulos foram a conquista da Copa da Liga Inglesa (em 1962 e 1985). O time joga no Carrow Road, com capacidade para 27.359 torcedores.

Na atual janela de transferências, o clube fez duas compras milionárias: o meia brasileiro Gabriel Sara (do São Paulo) por 10,5 milhões de euros e o meia chileno Marcelino Núñez (do Universidad Católica) por 3,9 milhões de euros.

Os nomes mais conhecidos do atual elenco são o goleiro holandês Tim Krul (34 anos, 15 jogos pela seleção) e o ponta kosovar Rashica (26 anos, ex-Werder Bremen-ALE).

OS JOGADORES
O atacante Lucas Ronier, de 18 anos, é o mais jovem de todos e já acumula vários jogos com a equipe sub-20 do Coxa. O Piá do Couto está no Coritiba desde os nove anos e chegou ao clube através da Escola Coxa da Fazenda Rio Grande-PR.

O zagueiro Thalisson já fez três jogos na equipe profissional do Coritiba e está há quatro anos no Coxa. O meia Biel tem longa história com o Coxa. Ele está no Coritiba há 11 anos e já acumula 12 jogos na equipe profissional.

Luizão teve grande destaque na conquista inédita da Copa do Brasil sub-20 sendo o artilheiro da competição, com seis gols. O atacante integrou a equipe profissional do Coxa durante o Paranaense deste ano, foi emprestado para a disputa da Série B pela equipe da Tombense, e retornou para o Alto da Glória no último mês.