
O Coritiba está fora da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta-feira (16), o time empatou em 2 a 2 com o Santos, fora de casa, pela primeira fase da competição, mas sofreu o revés nas penalidades máximas por 5 a 4. Iruan e Brayan marcaram os gols do Coritiba.
O jogo
Para a primeira fase da competição, o técnico Guilherme Boslle escalou a equipe coxa-branca: Pedro Morisco, Felipe Guimarães, Guilherme Aquino, Kauê Oliveira, Jorge (Henrique), João Vitor, Ruan Assis (Brayan), Jean Gabriel (Iruan), Marcos Sátiro (Whalacy), Lucas Ronier e Hilton Neto (Keder).
No primeiro tempo, o Coritiba arriscava as jogadas nos contra-ataques rápidos para chegar na meta adversária. A equipe mandante teve duas oportunidades de gol, mas os zagueiros do Coxa, Guilherme Aquino e Kauê estavam bem posicionados e tiraram o perigo.
O Coxa foi crescendo no jogo e teve uma boa chance aos 35’ minutos. Em lance rápido pela direita, Lucas Ronier passou pela marcação e tocou para Ruan Assis. O atacante finalizou colocado para boa defesa do goleiro adversário.
Aos 42’ minutos, o técnico Guilherme Boslle foi expulso da partida. Com o jogo estudado e sem outras chances de gol, o primeiro tempo terminou com o placar fechado no CT Rei Pelé.
Na segunda etapa, o Santos abriu o placar aos 9’ minutos, e ampliou o marcador aos 12’. O Coritiba trabalhava a bola com agilidade buscando as finalizações em direção ao gol.
Com o ataque veloz, aos 37’ minutos, Coxa marcou! Após jogada pela direita, Felipe Guimarães fez cruzamento e Iruan subiu mais que todo mundo, balançando as redes no CT Rei Pelé.
O Coxa continuou pressionando e empatou o confronto aos 43’ minutos. O goleiro Pedro Morisco deu um chutão para frente que caiu nos pés de Brayan. O camisa 21 driblou o goleiro adversário e mandou a bola para o fundo das redes. Empate do Coritiba e a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Lucas Ronier, Guilherme Aquino, Iruan e Keder converteram as penalidades, mas o resultado acabou em 5×4 para o Santos, que desperdiçou apenas uma cobrança.