Técnico do Coritiba comenta lesão de Gabriel e elogia Robson

Silvio Rauth Filho

Robson (Crédito: Robson Mafra)

O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, foi perguntado em entrevista coletiva, após a derrota para o Fortaleza, sobre a substituição do goleiro Gabriel, de 30 anos. O jogador pediu para sair logo após falhar no lance do terceiro gol do adversário.

“O que chegou até mim é que ele sentiu uma lesão. Então logo após o gol, ele sentiu uma lesão e pediu pra ser substituído. Ponto. Foi isso que aconteceu”, respondeu Kosloski.

O clube ainda não divulgou informações sobre a lesão sofrida por Gabriel e se ele estará recuperado até o próximo jogo, contra o São Paulo, no domingo.

Robson
O treinador também foi perguntado sobre o ponta Robson, que completou 100 jogos pelo Coritiba e ficou marcado na partida contra o Fortaleza por cometer um pênalti e sofrer outro. E por chutar no travessão a penalidade. “O Robson é uma peça importante dentro do nosso time. É um jogador que se entrega muito pra equipe taticamente. Ele sabe muito bem cumprir a função que é passada. É um jogador que vem fazendo gols. Quando a gente teve a perda do Manga, que dividia essa situação da artilharia, ele assumiu essa responsabilidade”, disse Kosloski.

A penalidade cobrada no travessão não muda o status de Robson, de cobrador oficial. “Pênalti só perde quem bate, né? Ele é o cobrador oficial. Se tiver outro pênalti, ele vai bater. Agora com a chegada do Slimani, também nós temos essa divisão, porque o Slimani também é de bater pênalti. Vamos olhar no treinamento e ver quem vai ser o melhor para aquele determinado jogo”, explicou. “Esse jogo eu tenho certeza que ele sai chateado, por ter perdido o pênalti. Mas eu espero que ele levante a cabeça, porque é uma peça importante, fundamental pra nossa equipe”, comentou o treinador.