Técnico do Coritiba questiona critério da escala da arbitragem

Silvio Rauth Filho

Coritiba x Bragantino, no Couto Pereira (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, foi perguntado sobre arbitragem três vezes durante a entrevista coletiva após a derrota para o Bragantino. No começo, ele evitou falar sobre o assunto. “Não vou falar de arbitragem. Tenho que pensar no próximo adversário”, declarou. Em seguida, porém, acabou questionando alguns critérios.

“A única coisa que tenho para falar é que causa estranheza que sempre vem árbitro com pouca experiência em Série A. Árbitros que você pega o currículo, fez três jogos na Série B e já tá caindo na Série A. Eu levei 13 anos para chegar à Série A. Fiz todos os cursos possíveis e trabalhei fora do Brasil. Não tô falando se é bom ou se é ruim. Estou falando do critério”, declarou Kosloski. “Às vezes você tem lances capitais que um árbitro experiente sabe conduzir bem. Mas não vou falar se foi pênalti ou não”, disse. “Deveria ter mais critério. Espero que a federação coloque árbitros à altura do espetáculo”, comentou.

Kosloski foi expulso por reclamação. “Realmente reclamei, mas em nenhum momento faltei com o respeito”, afirmou.

Em outro momento, o técnico afirmou que a arbitragem não foi o ponto central do jogo. “Isso não pode ser o fator principal. O primeiro foi a qualidade do adversário. E depois porque demos uma bobeira”, disse.