Jairton agradece o Athletico pela recepção na Arena (Crédito: Reprodução/Twitter/@jairtondarocha2)

Jairton Rocha, de 56 anos, usou o Twitter para agradecer o Athletico Paranaense pela recepção no clássico do último domingo (dia 14), na Arena da Baixada. “Muito obrigado Athletico pelo convite para acompanhar esse que é um dos maiores Clássicos do sul do país. Espero que esse ato tão nobre reflita para que possamos ter mais paz e união entre as torcidas. Valeu, Clube Athletico Paranaense! Deus abençoe”, escreveu o torcedor do Coritiba, que é morador de Guaratuba e virou símbolo da dedicação ao clube alviverde.

Com atrofia muscular de membros inferiores desde os 13 anos de idade, Jairton ganhou o carinho da torcida por sempre acompahar os jogos no Couto Pereira em sua maca. “Faça chuva ou faça sol, lá estava ele, com cartazes de apoio, torcendo pelo Verdão”, conta o site oficial do Coritiba.

A história de Jairton nesse Atletiba começou na última sexta-feira, quando ele usou o Twitter para dizer que estava com dificuldades para comprar ingressos para o jogo. O perfil oficial do Athletico respondeu o torcedor com um convite especial.

No domingo, Jairton teve uma recepção especial na Arena da Baixada. O Furacão publicou vídeo mostrando como foi a chegada do torcedor ao estádio.

A Fundação Club Athletico Paranaense também agradeceu a presença do torcedor especial. “Obrigado por aceitar o nosso convite, Jairton! Juntos, mostramos que rivalidade não combina com ódio. O respeito sempre precisa prevalecer. Pela paz entre as torcidas”, escreveu.

FIFA FAN
Jairton vem tentando ser indicado para o FIFA Fan Award, que premia torcedores cujo amor pelo clube do coração é incondicional. “Não seria um prêmio apenas para mim. A minha intenção é destacar a história e o amor pelo Coritiba”, disse ele, para o site oficial do clube alviverde. “Quando eu vou acompanhar o Coxa fora do Couto Pereira, eu faço um planejamento com 15, 20 dias de antecedência. Converso com minha esposa, que me ajuda muito, que é o meu alicerce, que me dá muito apoio, meus filhos, e vou atrás da condução. O mais difícil, na verdade, é isso. Como não temos carro próprio, pedimos para algum parente ou amigo ou carro de aplicativo”, contou.

Como forma de reconhecimento ao torcedor, o Coritiba o presenteou com um plano vitalício da categoria Coxa Doido e uma camisa oficial do clube, em 2021. “Esse presente é um reconhecimento por você ser Sempre Coxa e demostrar seu orgulho, independentemente das dificuldades. Torcedores como você nos enchem de orgulho e satisfação e devem ser sempre celebrados”, dizia a carta assinada pelo presidente na época, Juarez Moraes e Silva, entregue pela equipe da TV Coxa. “É uma honra muito grande receber toda essa homenagem do clube que eu mais amo na vida que é o Coritiba. Se vier o reconhecimento da FIFA será maravilhoso, mas isso aqui é uma imensa homenagem e muito gratificante para mim”, agradeceu o torcedor.