Disk Balada da Império Alviverde. (Crédito: Reprodução/Twitter)

A torcida organizada Império Alviverde lançou o ‘Disk Balada’. “Viu jogador do Coritiba em balada?. Entre em contato com o Duende. Mande uma foto e a localização, não importa o dia e nem o horário. O resto deixa que o Duende resolve”, diz o cartaz da “campanha”. O Duende é o símbolo da organizada.

No twitter da Império, vários torcedores criticaram a medida. “Meu Deus! Fiscal de jogador. Cada um sabe de si. Cabe ao clube resolver isso. E ainda poderão cometer injustiça com um ou outro. Todos sabem quem são. Mandar espionar, e ameaçar. Qdo a torcida se tornou isso?”, questionou um torcedor.

“Patético essa porra. Jogador de dia de folga (Repetindo no dia de folga!!) tem todo o direito de fazer oq quiser. ‘Ah mas o time nessa situação e o cara se divertindo’. Sim, o cara é ser humano também, pô”, comentou outro torcedor.

“Ser jogador é mesma coisa que ir preso, meu Deus. Não pode sair se divertir. Se você pode sair por que o jogador não pode? Eles têm vida fora dos gramados”, afirmou mais um torcedor.

“Kkkkkkkkk! Você é louco? Disk balada? Fiscal de marmanjo? Tão de brincadeira. Fora do Coritiba existe vida social, galera”, escreveu mais um torcedor.

A ideia, porém, ganhou alguns apoiadores. “A vida dos caras tem que ser um inferno mesmo. Assim como tem sido a nossa por causa deles. Quem não gostar, que pegue as suas malas e saia do Coritiba”, afirmou outro.

NOTA

Em nota, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas repudiou o ‘Disk Balada’. “Nós da ABRABAR repudiamos e somos contra todas as formas de intimidação ou cerceamento a vida privada ou pública, seja em horário de descanso/folga. O direito ao lazer encontra-se na Constituição Federal, conforme o artigo 6º, caput, artigo 7º, IV, artigo 217, § 3º, e artigo 227; o lazer está inserido no capítulo dos Direitos Sociais e este, por sua vez, encontra-se no título dos Direitos Fundamentais. Ressaltamos também que seja preservado a mesma proteção e direito no horário de trabalho que é um local digno para a subsistência. O lazer é compensatório na sua forma mais crua, de liberação da fadiga e de reposição das energias para o trabalho no dia seguinte, logo o individuo necessita do lazer após um longo dia de trabalho”, diz o texto.

TREINO
Na semana passada, integrantes da Império Alviverde estiveram no treino do Coritiba para cobrar jogadores. Clique aqui para lembrar o episódio.