A torcida organizada Império Alviverde lançou a campanha ‘Fora Zago’ após a derrota para o Palmeiras, no último domingo. O time completou 15 partidas sem vencer – o maior jejum de vitórias da história do clube. A postagem do grupo de torcedores no Instagram recebeu mais de 7 mil curtidas.
Desde a chegada do técnico Antonio Carlos Zago, em abril, foram seis derrotas e três empates.
Em entrevista coletiva, nessa terça-feira (dia 6), o novo CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, defendeu o trabalho de Zago. “O mais importante é fazermos os diagnósticos corretos de como trabalho está sendo desenvolvido, como o grupo de atletas vem absorvendo, de que carências nós temos para que a gente possa, aí sim, tomar decisões pelos motivos corretos. Na nossa visão, hoje à comissão técnica vem fazendo um trabalho de grande qualidade, os resultados ainda não aconteceram por conta de motivos que nós já identificamos internamente”, declarou.
“Taticamente já podemos observar que o time vem competindo em igualdade de condições com grandes equipes. Nós confiamos na comissão técnica. O Zago chegou no meio da temporada, buscando implementar uma forma de jogo, uma caracteristica, inclusive física e isso leva tempo. Os atletas estão alinhados ao trabalho do treinador”, afirmou.