
O meia Matheus Bianqui foi o grande nome da histórica vitória do Maringá contra o Flamengo, por 2 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 18 marcou o primeiro gol e deu a assistência para o segundo na partida.
O jogador foi um dos destaques do Maringá no Campeonato Paranaense e recebeu votos de cinco dos 15 jornalistas que participaram da escolha da seleção do torneio, promovida pelo Bem Paraná. Ele só não entrou na equipe dos melhores porque ficou dois votos atrás do meia Robinho, do Cascavel. Clique aqui para saber mais.
Destaque do jogo contra o Flamengo, Bianqui comemora a grande atuação da equipe. “Tem sido a realização de um sonho. A gente sabe da grandeza do Flamengo e da qualidade dos jogadores deles, mas conseguir a vitória do jeito que foi, e participar diretamente dos dois gols, é uma felicidade imensa. É uma partida que ficará marcada na minha história e do Maringá”, celebrou o meia Matheus Bianqui.
Com o resultado positivo, o Dogão pode perder até por 1 a 0 para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Em caso de o Flamengo repetir o mesmo resultado do jogo de ida, o duelo vai para as penalidades. Apesar da boa vantagem, Matheus Bianqui ressalta que ainda não tem nada ganho e cita a dificuldade de jogar no Maracanã.
“Sabemos que construímos uma boa vantagem, mas ainda não tem nada definido. Vamos trabalhar ainda mais até a semana do jogo da volta e se Deus quiser conseguir essa classificação histórica. Agora, vai ser a vez deles de ter a torcida ao lado e sabemos da dificuldade que é jogar em um Maracanã lotado”, complementou.
O jogo de volta entre Flamengo e Maringá está marcado para o próximo dia 26, no Maracanã.