Paraná Clube joga neste sábado em estádio com grama sintética

Silvio Rauth Filho

Reprodução/facebook.com/ecsantoandreoficial - Jogadores do Santo André treinam no estádio Bruno José Daniel

O Paraná Clube vai enfrentar o Santo André no próximo sábado (dia 4) às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Será a terceira partida do clube paranaense em grama sintética em 2022. No Campeonato Paranaense, perdeu por 1 a 0 para o Athletico na Arena da Baixada e por 1 a 0 para o Independente São Joseense no Estádio do Pinhão.

Para se adaptar a esse tipo de piso, o Paraná chegou a treinar na grama sintética do miniestádio do CT do Caju, do Athletico Paranaense, na última terça-feira. Outro treino no local estava agendado para esta quinta-feira pela manhã, mas acabou cancelado.

A grama sintética do Bruno José Daniel, em Santo André, foi instalada pela Soccer Grass, mesma empresa responsável pelo campo do Allianz Parque, do Palmeiras. “O nível de performance, de entrega para o futebol é o mesmo do Allianz Parque. A rolagem, a tração e rotação da bola, tudo o que há de performance no Allianz será entregue no Santo André”, disse Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, para a Gazeta Esportiva.

O novo gramado do estádio em Santo André foi instalado em dezembro de 2021. Desde então, o clube paulista somou três vitórias, três empates e três derrotas como mandante – entre jogos do Paulistão e da Série D do Brasileiro.