Léo Pettenon comemora gol pelo Paraná Clube (Crédito: Robson Mafra)

O zagueiro/volante Léo Pettenon, 22 anos, rescindiu contrato com o Paraná Clube. Revelado na base, o jogador só teve uma oportunidade na equipe principal em 2022 – foi na estreia da Série D, no empate em 0 a 0 com o Oeste. Depois, ficou com a equipe sub-23 e atuou em duas rodadas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. As informações são do jornalista Luiz Ferraz, do Canal do Ferraz.

Após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube ficou sem calendário para 2022 e só tem garantido, por enquanto, a segunda divisão do Campeonato Paranaense, em 2023. Com isso, 14 jogadores já rescindiram e deixaram o clube. Entre eles, está o goleiro Lucas Wingert, 23 anos. Ele foi contratado nessa semana pela Portuguesa e vai jogar a Copa Paulista.

PETTENON
Léo Pettenon jogou nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17 do Coritiba. Em 2018, na categoria sub-18, defendeu o Savona, da Itália. Em 2019, retornou ao Brasil e acertou com o JMalucelli. Ainda em 2019, chegou aos juniores do Paraná Clube. Estreou como profissional em 2021, entrando no empate em 0 a 0 com o Athletico, pelo Paranaense. Na Série C do Brasileiro, atuou nas quatro rodadas finais e marcou um gol na vitória por 4 a0 sobre o Oeste. Em 2022, sofreu uma lesão e só disputou um jogo com a equipe principal.

WINGERT
Lucas Wingert foi revelado pelo Internacional. No clube gaúcho, só atuou pela equipe sub-23 e nas categorias de base. Ele foi campeão do Brasileiro de Aspirantes (sub-23) de 2019 pelo Inter, atuando em três partidas.

Em 2020, jogou a quarta divisão do Campeonato Paulista pelo Grêmio Prudente. Ele foi reserva e só atuou em uma partida naquela edição.

Chegou ao Paraná em 2021 e ficou na reserva de Renan. Só disputou uma partida pelo clube paranaense – empate em 2 a 2 com o Maringá, pelo Paranaense.

Em 2022, chegou a conquistar a vaga de titular durante o Campeonato Paranaense e atuou em seis rodadas. Na Série D, ficou na reserva de Felipe e só jogou duas vezes.