Tenista curitibano derruba favorito, vai às oitavas no J100 de Lima e vai entrar no ranking mundial juvenil

Henrique Vialle, natural de Curitiba, foi vice-campeão mundial pelo Brasil ano passado no Mundial por equipes de 14 anos

Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa
O tenista Henrique Vialle

O tenista Henrique Vialle (Crédito: Divulgação/Peter Wrede)

Henrique Vialle, de 15 anos, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, se classificou às oitavas de final do J100 de Lima, no Peru, evento com importantes pontos no ranking mundial juvenil até 18 anos da Federação Internacional de Tênis.

Vialle, natural de Curitiba, vice-campeão mundial pelo Brasil ano passado no Mundial por equipes de 14 anos, derrotou o colombiano Mario Galarraga por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (8/6) 6/4 6/1 e vai encarar nas oitavas de final o brasileiro Arthur Barreto ou o peruano Ricardo Vargas.

Ele disputa os primeiros torneios até 18 anos na carreira e com a vitória terá sua estreia no ranking mundial a ser divulgado na próxima semana.

“A vitória foi muito boa, o cara era mais velho que eu e tinha golpes fortes e precisos, no primeiro set entrei nervoso mas no segundo já estava mais confiante e consegui virar o jogo pro meu lado. fiquei muito feliz com minha vitória e com meus primeiros pontos ITF, os quais me dediquei muito para conseguir”, vibrou Vialle.

A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson e a Granado.

Mais informações da Rio Tennis Academy pelo site https://riotennisacademy.com.br/ e no instagram @riotennisacademy