Vitor Roque (Crédito: Divulgação/Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense recebe o Palmeiras nesta terça-feira (dia 25) às 21h45, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a última partida do time paranaense antes da final da Copa Libertadores, no próximo sábado, contra o Flamengo, em Guayaquil, no Equador. O técnico Felipão deve usar reservas hoje, priorizando a partida mais importante da história do clube, no sábado.

Já o Palmeiras vem com força máxima e com a meta de vencer para conquistar o título com quatro rodadas de antecedência. Para isso, além de vencer, precisa de tropeços de Internacional e Corinthians amanhã.

TV
O jogo será transmitido ao vivo por Furacão Live, Twitch do Casimito e OneFootball – todos pagos.

BOLA PARADA
O duelo confronta dois times com desempenho bem distintos na bola parada. O Palmeiras é o time que mais marcou gols em escanteios e faltas no Brasileirão 2022, com 19. O Athletico fica em último lugar desse ranking, empatado com o Avaí, com apenas três gols nesse tipo de jogada. O time paranaense também é o sexto que mais sofreu gols dessa forma (faltas e escanteios), com 11. O Palmeiras está entre os que menos levou gols dessa maneira (apenas seis).

SÉRIE INVICTA
O Athletico defende uma série invicta de 15 partidas na Arena da Baixada pelo Brasileirão. A única derrota como mandante na edição 2022 da Série A foi em 17 de abril — 1 a 0 para o Atlético Mineiro, ainda sob o comando do técnico Fábio Carille.

FASE
O Palmeiras vive grande fase e só teve duas derrotas nos últimos 27 jogos. Curiosamente, as duas derrotas foram para o Athletico – 1 a 0 na semifinal da Libertadores e 2 a 0 pelo Brasileirão (15ª rodada). O time paulista chega a Curitiba defendendo uma série invicta de dez jogos (seis vitórias e quatro empates).

ESCALAÇÕES
O técnico Abel Ferreira vai contar no Palmeiras com a volta do zagueiro Murilo, que cumpriu suspensão. As únicas baixas são jogadores com lesões mais demoradas, e que já não vinha atuando nas últimas rodadas: Raphael Veiga e Jailson. O esquema será o 4-2-3-1, com Dudu e Mayke pelos lados do campo – e Rony como centroavante.

No Athletico, Felipão não deu pistas sobre a escalação, mas tudo indica que vai usar apenas reservas. O treinador vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base. A surpresa pode ser Marlos – nesse caso, Vitor Bueno pode jogar pelo lado do campo, como extremo (meia-ponta).

ATHLETICO x PALMEIRAS
Athletico: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura (Matheus Fernandes) e Christian; Rômulo, Vitor Bueno (Marlos) e Vitinho (Cuello ou Vitor Bueno); Vitor Roque. Técnico: Felipão
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Mayke, Gustavo Scarpa e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Local: Arena da Baixada, 21h45
TV: Furacão Live, Twitch do Casimito e OneFootball