Publicidade

Coritiba 2 x 3 Paraná, pela Série B

Há seis anos o Paraná não vencia o Coritiba no Couto Pereira. Há sete jogos Jenison não marcava gols. O Coxa ainda não havia perdido dentro de casa na temporada. Sim, os verbos no passado. É que todas essas marcas foram derrubadas neste sábado (08 de junho).

Jogando em um lotado Couto Pereira pela 7ª rodada da Série B, o Paraná Clube alcançou uma virada história diante do rival. Os comandados de Matheus Costa estiveram duas vezes atrás no placar. Ainda na primeira etapa, Rodrigão fez o primeiro tento e João Pedro empatou. Na segunda etapa, Juan Alano colocou o Coxa novamente em vantagem. Mas Luiz Otávio e Jenison trataram de virar a partida para o Tricolor: 2 a 3. E a emoção não parou por aí: aos 48 minutos, após uma cobrança de escanteio, o goleiro Wilson cabeceou e esteve a ponto de correr para o abraço, mas o lateral-direito Eder Sciola apareceu para tirar a bola em cima da linha e garantir os três pontos para os visitantes.

Com o resultado, o Paraná alcança os 10 pontos na Série B e sobe para a sétima colocação, dois pontos atrás da Ponte Preta, 4ª colocada. Já o Coritiba estaciona nos 9 pontos e fica em 10º lugar.

No histórico de clássicos, o alviverde ainda leva vantagem: são 39 vitórias em 102 paratibas. O Tricolor levou a melhor em 34 confrontos e houveram ainda outros 29 empates.

Confira o relato completo

DESTAQUES DOS EDITORES