Coritiba e Avaí se enfrentarão no sábado, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o confronto de times que estão entre os piores no quesito precisão de passes. Também são duas equipes entre as que mais cometem faltas.

O Coritiba é o segundo pior passador da competição, com apenas 74,6% de precisão. O Avaí é terceiro pior, com 76,3%. Os dados são do WhoScored, que inclui nessa estatística todos os tipos de passes (curtos e lançamentos). O melhor do Brasileirão nesse quesito é o São Paulo, com 85,5%.

Outro dado negativo é que o Coritiba está em segundo lugar em faltas cometidas, com média de 20 por partida. O Avaí é o quarto, com 17 por jogo. O Goiás é o mais violento da competição, com 21,3 faltas por rodada. O melhor fair play é do Corinthians, com 12,3.

Coritiba e Avaí não aparecem em destaque em nenhuma estatística (posse de bola, desarmes, finalizações e duelos aéreos vencidos). Em posse de bola, o Coxa é o 11º (com 49,2%), enquanto o Avaí está em 16º (com 46%).

O único número positivo do Coxa até agora é o número de dribles certos: 14,7 por jogo – é o quarto melhor da competição.

Na classificação geral, o Coritiba é o 14º colocado, com três pontos. O Avaí tem a mesma pontuação, mas aparece na 9ª colocação, pelos critérios de desempate.