O anjo e a morte estivéram juntos nas saídas para as praias  para passar dicas de uma viagem segura a motoristas e suas famílias. A ação aconteceu na tarde de sexta-feira, na Rua Lothário Meissner – Jardim Botânico (próximo ao tubo do Jardim Botânico), saída para a BR-277, e na Avenida das Torres, no cruzamento com a Avenida Rui Barbosa em São José dos Pinhais, após o Portal de São José dos Pinhais, na BR-376.
Essa foi uma das ações que fizeram parte das atividades da “Operação Viva o Verão”. A intenção é conscientizar o motorista sobre a importância em respeitar as leis de trânsito. A operação foi uma parceria do  Detran-PR em parceria com o Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran).  Além disso, essas operações trazem conhecimentos sobre a legislação e sobre a maneira mais segura de conduzir um veículo. Tudo isso para que sejam evitados acidentes e para que os motoristas possam aproveitar de melhor forma o período de férias.
Neste ano o Detran apresentou, como novidade, dois personagens: o Anjo e a Morte. Eles conversaram de maneira descontraída com os condutores, como se fosse a consciência. A morte incentivava o comportamento errado e pedir carona, o anjo falou do comportamento correto e desejou boa viagem e informou que vai acompanhá-los.
Segundo levantamento do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), no ano passado ocorreram 356 acidentes ocorreram nas estradas paranaenses em quatro dias de feriado de Natal — o que já representou crescimento de 12% em relação a 2005. Na soma dos balanços da Polícia Rodoviária Federal e do BPRv, 284 pessoas ficaram feridas e 16 morreram.
Ainda conforme o BPRv, 95% dos motoristas mortos em acidentes nas estradas em 2007 eram homens. “Considerando-se que as mulheres são 30% dos habilitados, verifica-se que elas são muito mais cuidadosas ao volante”, afirma o tenente Sheldon Vortolin, chefe de operações do BPRv.