SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com a aproximação da 90ª cerimônia do Oscar neste domingo (4), o interesse pelos filmes indicados fica cada vez maior. Nesta sexta-feira (2), o Google divulgou um levantamento dos títulos mais buscados nos últimos sete dias.
Na categoria de Melhor Filme, “Me Chame Pelo Seu Nome” terminou a semana em primeiro lugar. O longa dirigido por Luca Guadagnino, no entanto, oscilou entre os cinco mais populares nas buscas do Google. 
Em segundo aparece “Lady Bird”, cujas buscas também oscilaram ao longo destes período. “A Forma da Água”, terminou em terceiro lugar; “Três Anúncios Para um Crime” foi o mais buscado durante boa parte da semana mas encerrou em quarto lugar. 
Por curiosidade, “Dunkirk” aparece em quinto lugar dentre os cinco mais buscados no Google, mas tem o trailer mais visto no YouTube. A lista com os trailers mais assistidos você confere aqui.
Os dados de busca são atualizadas a cada 8 horas e, assim como o interesse do público muda, a ordem da lista pode variar ao longo do dia. 
MELHOR ATOR
Não são apenas os filmes que entram na lista de assuntos mais buscados no Google. Atores indicados ao Oscar também são muito procurados, principalmente na semana que antecede a premiação.
Daniel Day-Lewis, de “Trama Fantasma”, aparece em primeiro entre os cinco atores mais buscados, seguido por Denzel Washington, do filme “Roman J. Israel, Esq.”
O novaiorquino Timothée Hal Calamet, de “Me Chame Pelo Seu Nome” é o terceiro mais buscado. Gary Oldman aparece em quarto com o filme “O Destino de Uma Nação”, seguido por Daniel Kaluuya de “Corra!” em quinto. 
MELHOR ATRIZ
Na útlima semana a atriz indicadas ao prêmio de “Melhor Atriz” mais buscada no Google foi Margot Robbie, que vive a ex-patinadora Tonya Harding em “Eu, Tonya”. Em segundo aparece Mary Steep, que interpreta da Kay Gragam, a editora chefe do jornal Washington Post no filme “The Post”.
A protagonista de “Lady Bird”, Saoirse Ronan, é a terceira mais buscada, seguida por Frances  McDormand, que estrela “Três anúncios Para um Crime”. Em quinto lugar nas buscas está Sally Hawkins, protagonista de “A Forma da Água”.