O governador tucano de São Paulo, José Serra, já não esconde sua irritação com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), seu rival na corrida pela presidência da República, em 2010. Ambos disputam a indicação do partido. Em jantar com um amigo, atribuiu à “mão invisível” do tucano mineiro uma suposta campanha hostil de setores da imprensa. Serra monitora, pessoalmente, os principais jornais diários do País.

Adiou
O senador Renan Calheiros resolveu adiar, indefinidamente, o livro “A Outra” – sua versão do escândalo que o tirou da presidência do Senado.

Pegou
O Tribunal Regional Eleitoral cassou na última  o mandato de mais cinco vereadores do Paraná, acusados de infidelidade partidária.
Com isto já sobe para 39 os vereadores que perderam seus mandatos.

Exportando
O Programa Mundial de Alimentação da ONU estuda adotar programas inspirados no Bolsa-Família como forma de garantir ajuda às famílias que sofrem com a alta nos preços dos alimentos e distribuir comida para cerca de 20 milhões de crianças pelo mundo.

Nota 10
Para o Secretario Municipal de Turismo Luis de Carvalho

Frase
O“Tirando o feijão, o feijãozinho que todo mundo come, nós teríamos uma inflação de 4,4. Se tirássemos leite e derivados, diminuiria mais 0,3 [ponto percentual].

(Receita do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para reduzir a taxa de inflação anual)