Depois do sucesso da primeira temporada de apresentações, que foi de 18 de novembro até dia 17 de dezembro, no Guairinha, a montagem Hoje é Dia de Rock, produção do Teatro de Comédia do Paraná, parte para uma temporada de 3 semanas no Rio de Janeiro, além de apresentações em mais 8 cidades do Paraná.

Além de levar a peça para outro estado e para o interior do Paraná, os atores também vão rever o público curitibano no dia 28 de março, no Guarinha, dentro da programação do Festival de Curitiba e de 26 a 29 de abril finalizando a temporada.

A direção do espetáculo é de Gabriel Villela, um dos mais talentosos artistas da cena teatral brasileira, e o texto é do dramaturgo José Vicente. Villela, além da direção, também assina cenários e figurinos. Para a montagem do espetáculo foram criadas mais de 100 peças, incluindo figurinos, cenários e adereços, todos com muito requinte nos detalhes, trabalho artesanal realizado pelas mãos habilidosas do aderecista José Rosa, que acompanha Villela há 12 anos.

O Teatro de Comédia do Paraná, projeto do Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria de Cultura selecionou para a montagem de Hoje é Dia de Rock os atores: Arthur Faustino, Cesar Mathew, Evandro Santiago, Flávia Imirene, Helena Tezza, Kauê Persona, Luana Godin, Matheus Gonzáles, Nathan Milléo Gualda, Paulo Henrique dos Santos, Pedro Inoue, Rodrigo Ferrarini, Rosana Stavis.

Os atores foram preparados por Marco França, que também atua na peça, e além de ator é músico multi-instrumentista, premiado diversas vezes. Trabalhou com importantes profissionais, entre eles Ernani Maletta, Babaya, Francesca Della Monica, Helder Vasconcelos, Zeca Baleiro, Kika Freire, Débora Dubois, Márcio Aurélio e Gabriel Villela. Este ano realizou o musical Roque Santeiro, em cartaz no Teatro da FAP, Rio de Janeiro.

Gabriel Villela é um dos principais diretores teatrais do Brasil, além de cenógrafo e figurinista. Está é a segunda vez que faz um trabalho para o Teatro de Comédia do Paraná. Em 1997 montou, no Teatro Guaíra, a peça Aurora de Minha Vida, de Naum Alves de Souza, que foi um grande sucesso.

Gabriel Villela nos presenteia com esta maravilhosa fábula, construída com talento, delicadeza e amor. Resultado de um trabalho coletivo competente das equipes de criação e de produção, aliada a um elenco paranaense de atores talentosíssimos. Hoje é Dia de Rock, é um espetáculo para os olhos, para a alma e para o coração!, comenta Monica Rischbieter, Diretora Presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Teatro de Comédia do Paraná (TCP) foi criado em 1963 com a finalidade de orientar e coordenar as atividades teatrais do Teatro Guaíra. Realizou inúmeras produções e fomentou a arte no Estado.

Ficha técnica

Hoje é dia de Rock

Texto: José Vicente
Direção, Cenografia e Figurinos: Gabriel Villela
Diretor Assistente: Ivan Andrade
Direção Musical, arranjos e preparação: Vocal Marco França
Assistente de figurinos e aderecista: José Rosa
Iluminação:Wagner Correa

Hoje é Dia de Rock – Teatro de Comédia do Paraná

Classificação: 14 anos

Dia 21 de fevereiro – 20h – Araucária – Teatro da Praça

De 3 a 19 de março – 20h30 – Rio de Janeiro – Teatro de Ipanema

Dia 25 de março – 20h – Cascavel – Teatro Municipal Sefrin Filho (encerramento Festival de Cascavel)

Dia 28 de Março – 20h30 – Curitiba – Guairinha (Festival de Curitiba)

Dia 7 de abril – 20h – Ponta Grossa – Cine Teatro Ópera

Dia 11 de abril – 20h – Apucarana – Cine Teatro Fênix

Dia 14 de abril – 20h – Londrina – Teatro Ouro Verde

Dia 18 de abril – 20h – Toledo – Teatro Municipal de toledo

Dia 21 de abril – 20h – Foz do Iguaçu – Teatro Barracão

De 26 a 28 de abril – 20h30 – Curitiba (temporada Guairinha)
Dia 29 de abril – 19h – Curitiba (temporada Guairinha)