Jardim Ipês, em Araucária, ganha mini arena de futebol com gramado sintético

22 fevereiro, 2018 às 13:52  |  por Mario Akira

Foto: Ascom /PMA

O Jardim Ipês ganhou uma mini arena com gramado sintético nesta semana. A quadra com dimensões 15x30m, fica perto da Escola Elvira e deverá beneficiar cerca de 300 crianças e adolescentes semanalmente. A quadra poderá ser usada pela escola da região, associação de moradores e também pela comunidade em geral.

O local conta com alambrados, contêineres para guardar os materiais de manutenção do gramado e tem arquibancadas nas laterais. A mini arena foi instalada ao lado de uma academia ao ar livre, na Rua Uirapuru. A obra foi realizada em uma parceria do governo estadual com o município.

 

Continuar lendo

A Agência do Trabalhador de Piraquara promove mais um processo seletivo

22 fevereiro, 2018 às 13:51  |  por Mario Akira

A Agência do Trabalhador de Piraquara promove mais um processo seletivo para uma grande empresa de telefonia. As vagas são limitadas e os interessados devem comparecer até o dia 27 de fevereiro, na Agência do Trabalhador ou na Regional do Guarituba para fazerem o cadastro e retirarem o encaminhamento.

As vagas são para maiores de 18 anos e exigem conhecimento básico em informática e ensino médio concluído. É preciso levar os documentos pessoais, comprovante de residência e a carteira de trabalho.

 

Continuar lendo

Palestras abrem a 4ª etapa de Vacinação contra a dengue em Paranaguá

22 fevereiro, 2018 às 13:50  |  por Mario Akira

O calor continua forte e geralmente vem com as famosas chuvas de verão. Esse clima favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além dos cuidados essenciais que a população deve manter para evitar criadouros aliados ao trabalho constante da Secretaria Municipal de Saúde, uma ferramenta poderosa é a vacina contra a dengue.

A 4ª etapa da Vacinação contra a Dengue no Paraná inicia nesta sexta-feira, 23, com o evento Epidemiologia e Impacto da Dengue na Sociedade realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A programação iniciará às 8h30, no Camboa Hotel, em Paranaguá e conta com várias palestras. No período da manhã as informações são voltadas aos profissionais de saúde.

 

Continuar lendo

Jardim Amélia, em Pinhais, recebe Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza

22 fevereiro, 2018 às 13:49  |  por Mario Akira

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pinhais realiza a mais uma edição do Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza. Nesta ação, as ruas do bairro Jardim Amélia recebem os serviços. Na ocasião, são realizadas poda e remoção de árvores, arborização e paisagismo, coleta de óleo de cozinha usado, recolhimento de resíduos verdes, madeira e entulhos (exceto de resíduos industriais), além da orientação e distribuição de informativos.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Pinhais, Rosana Boeira Ilhéu, o mutirão traz muito resultado, pois ajuda a divulgar os serviços prestados pela secretaria. “Além disso, também oferece à população diversos serviços que promovem a conservação e o embelezamento das regiões, despertando no cidadão a sensibilização da conservação ambiental”, comenta.

 

Continuar lendo

Campo Largo comemora 147 anos

22 fevereiro, 2018 às 13:48  |  por Mario Akira

Nesta sexta-feira (23), Campo Largo comemora 147 anos de Emancipação Política. Desmembrado de Curitiba pela Lei Estadual nº 219, de dois de abril de 1870, o Município teve sua instalação oficial realizada no dia 23 de fevereiro de 1871, sendo esta a data que se convencionou comemorar o aniversário da cidade. Com uma população estimada em 125.719 habitantes (IBGE 2016), o Município é conhecido como Capital Nacional da Louça, devido à grande produção e exportação de produtos de louça, cerâmica e porcelana.

Localizado a Oeste de Curitiba, Campo Largo ocupa uma área de 1.249.422 km², é o 15º mais populoso do Paraná e o 5º da Região Metropolitana de Curitiba. Pela sua localização e perfil da sua Economia, o Município vem conquistando, nos últimos anos, forte investimento imobiliário e industrial, sendo considerada a nova fronteira de desenvolvimento econômico da Região. Com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,774, considerando como médio em relação ao estado, o Município vem conquistando expressivo desenvolvimento na área de Saúde sendo, hoje, um dos principais destinos de quem busca recursos avançados na área médico-hospitalar.

 

Continuar lendo

Prefeitura faz manutenção em ruas do Bairro Contenda, em SJP

22 fevereiro, 2018 às 13:46  |  por Mario Akira

Um trabalho frequente da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Obras, está melhorando o visual de diversas vias públicas nos bairros do Município. Nesta semana, máquinas e equipes estão no Bairro Contenda fazendo a manutenção em toda a extensão da Rua Professor Julio Carvalho Gomes, uma das principais ruas que liga a Rodovia BR-376 ao bairro e colônias da região.

Além disso, na mesma região, a Secretaria de Obras já atendeu os moradores com a conservação das ruas de saibro, limpeza de valetas e podas de galhos de árvores às margens das principais estradas proporcionando mais segurança e comodidade aos usuários que trafegam na região com automóveis ou caminhões pesados. O trabalho de manutenção das vias públicas atende às reivindicações dos moradores do bairro. De acordo com a Secretaria de Obras, as ações de manutenção e recuperação das vias têm um grande cronograma para ser executado, além das obras já iniciadas e finalizadas.

Confira o calendário da Coleta Verde em Colombo nos próximos dias

22 fevereiro, 2018 às 13:46  |  por Mario Akira

Os bairros Santa Fé, Moinho Velho, Rio Verde, Osasco, Guarani, Campo Alto, Eucalipto e Guaraituba receberão neste mês de fevereiro o Programa Coleta Verde desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente. A ação teve início na terça-feira, 20, nos bairros Santa Fé, às 14h e no Moinho Velho às 15, – com a Coleta do Material Reciclável e entrega do Vale Sacola. Na quarta-feira, 21, foi o momento dos moradores dos bairros Rio Verde e Osasco participarem.

Já os bairros Guarani e Campo Alto receberão o Programa no dia 27 de fevereiro. E, para finalizar o mês, no dia 28, a Coleta do Material Reciclável e entrega do Vale Sacola acontecerá nos bairros Eucalipto e Guaraituba.

 

Continuar lendo

Semana DASN auxilia microempreendedor a fazer declaração do Simples Nacional

22 fevereiro, 2018 às 08:10  |  por Mario Akira

Entre 26 de fevereiro a 02 de março acontece a Semana da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Os microempreendedores individuais (MEI) de Araucária podem aproveitar a oportunidade para fazer a declaração de faturamento anual à Receita Federal com auxílio. Especialistas do Espaço do Empreendedor e consultores do Sebrae intensificarão os atendimentos dessa área, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Espaço do Empreendedor (localizado na Prefeitura).

 

Continuar lendo

Consumidor mirim visita a Cocel

22 fevereiro, 2018 às 08:09  |  por Mario Akira

O estudante Cauã Leonardo do Rocio Ferreira, de 10 anos, conheceu de perto o trabalho da equipe da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. Na manhã de terça-feira, 20, Cauã esteve na sede da empresa e pode acompanhar um pouco do trabalho das equipes responsáveis pelo planejamento de obras, atendimento, segurança do trabalho, dos eletricistas e da diretoria.

Cauã é aluno do sexto ano e contou que quando crescer tem o sonho de trabalhar na Cocel. Os técnicos da Companhia explicaram a ele o caminho da energia elétrica desde a geração até chegar às casas e como utilizar energia com economia e prevenindo acidentes. Mesmo tão jovem, Cauã já é um consumidor consciente e orienta as outras crianças a não danificar o patrimônio público e solicita reparos na iluminação pública sempre que identifica algum problema.

Solenidade marca entrega de duas viaturas do Porto Pontal ao município

22 fevereiro, 2018 às 08:08  |  por Mario Akira

Em cerimônia realizada no pátio da prefeitura de Pontal do Paraná na manhã de terça-feira (20), foram doadas duas viaturas pelo Porto Pontal, uma destinada a Guarda Municipal e a outra a Polícia Civil do Paraná. A solenidade contou a participação do chefe do executivo da cidade pontalense, Marcos Fioravante (Casquinha) e o presidente do Conselho Administrativo do Porto Pontal, João Carlos Ribeiro, que na oportunidade recepcionaram autoridades e demais convidados.