A diretoria do Botafogo deve resolver no início da semana a permanência do lateral-direito Thiaguinho, que foi titular durante boa parte da temporada 2008 e teria propostas de outros clubes brasileiros. Alessandro, outro concorrente à posição, já teve seu contrato prorrogado.

Corinthians
Todo ano, os clubes do País sofrem com a abertura da janela de transferências internacionais, em maio/junho, para segurar seus principais jogadores. Acabam, em pleno Campeonato Brasileiro, tendo de reformular o elenco e caem de rendimento. Mas o Corinthians está se preparando para negociar atletas no meio do ano e não ter dor de cabeça para encontrar peças de reposições para o técnico Mano Menezes.

Grêmio
Em Porto Alegre, surgiram informações de que o meia Roger, destaque do Grêmio no primeiro semestre do ano, estaria desejando retornar ao clube. Mas a possibilidade foi imediatamente rejeitada pela diretoria do clube gaúcho — ainda ressentida pela repentina saída do jogador, em maio, rumo ao futebol do Qatar.

Palmeiras
Depois de muita especulação, o Palmeiras fará hoje uma proposta oficial ao Dínamo de Kiev para ficar com o atacante Kléber. O valor não chega nem perto dos US$ 8 milhões exigidos pelo clube ucraniano, mas a diretoria palmeirense está esperançosa.

Santos
O namoro com Juan Sebastián Verón é sério e tem tudo para acabar em casamento. “Ele é o presente de Natal que Marcelo Teixeira (presidente do Santos) quer dar para a torcida”, afirmou José Carlos Peres, um dos dirigentes santistas que tocam a negociação com o meia argentino, atualmente no Estudiantes.

São Paulo
Wagner Diniz, lateral-direito; Junior Cesar, lateral-esquerdo; Renato Silva, zagueiro; Eduardo Costa, volante; e Washington, atacante. Todos foram contratados pelo São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista, da Libertadores e do Brasileirão em 2009. E devem ser os únicos a desembarcar no Morumbi no início da próxima temporada, segundo a diretoria.

Vasco
Depois de ter contratado o jovem zagueiro Titi, que estava no Náutico, o Vasco corre atrás de um zagueiro experiente. Um nome viável seria de Pereira, vice-campeão brasileiro pelo Grêmio e que interessa e muito a diretoria do clube de São Januário. Outro jogador que interessa é o meia Léo Lima, revelado no próprio Vasco e que foi dispensado do Palmeiras neste mês.