O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, disse, em conversas com seus auxiliares, estar bastante satisfeito com o trabalho do técnico Dunga. O dirigente comentou que a reformulação da seleção começou a dar resultados em pouco tempo,. E elogiou Dunga, ao afirmar que o treinador conseguiu devolver à seleção o espírito de “entrega, dedicação e concentração”. Um mês e meio antes da Copa América, Teixeira foi enfático ao declarar que Dunga seria o técnico da seleção na Copa do Mundo de 2010 – desde que o Brasil alcançasse a vaga nas eliminatórias.

Robinho
Robinho, artilheiro da Copa América com seis gols, comemorou a vitória. “Bom demais. Estou feliz pelo título, que era o objetivo principal e por ser artilheiro também. Jogamos com simplicidade e objetividade. Não jogamos tão bem, sabemos disso. Jogar na seleção brasileira não é fácil. Todos querem que o Brasil ganhe e jogue bem sempre”, avaliou.

Juan
“O momento mais importante para a nossa campanha foi na derrota para o México. Aquele jogo deu alerta para gente e o grupo se fechou e se concentrou ainda mais”, revelou o zagueiro Juan. Sobre o futuro desse grupo, que invariavelmente terá Kaká e Robinho nas Eliminatórias, Juan foi realista. “Muita gente boa não veio para essa Copa América. São jogadores que a gente sabe que ainda farão parte desse grupo”, declarou o jogador, que foi capitão da equipe no jogo de ontem.