Pesquisa Datafolha  divulgada  pelo jornal Folha de S Paulo coloca o prefeito de Curitiba e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), com sua maior oscilação negativa durante a campanha, mas ainda insuficiente para comprometer sua vitória já no primeiro turno, informa nesta quarta-feira publicada pela. Segundo a reportagem, o tucano registrou 68% das intenções de voto, contra 72% no levantamento anterior. No quesito votos válidos, em que são excluídos os que vão votar em branco ou nulo ou estão indecisos, Richa soma 74%. A segunda colocada, a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, registrou crescimento de cinco pontos percentuais e subiu de 15% para 20%. Nos votos válidos, a candidata tem 21%.

A pesquisa indica ainda que Carlos Moreira (PMDB) oscilou de 1% para 2%. Fábio Camargo (PTB), Bruno Meirinho (PSOL) e Ricardo Gomyde (PC do B) têm 1% cada. Maurício Furtado (PV) não atingiu 1% e Lauro Rodrigues (PT do B) não foi citado na pesquisa.

O Datafolha foi realizado entre 29 e 30 de setembro, com 1.056 pessoas, registrada no TRE-PR sob o nº 1942/2008. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.