O atacante Ederson, 25 anos, se despediu do Atlético-PR ontem, antes de seguir par ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Ao contrário dos goleadores em crise, que abusam das desculpas para explicar a má fase, o jogador foi direto ao assunto e admitiu suas falhas.
Perguntado o por que de ter marcado apenas um gol em 12 rodadas do Brasileirão 2014, Ederson não usou as tradicionais justificativas, como questões táticas, problemas físicos ou defesas adversárias muito fechadas. Dei meu melhor, mas não fui feliz. Se eu tivesse aproveitado as chances que tive, já teria marcado cinco ou seis gols no Brasileiro, declarou. Mas tentei ajudar o time com movimentação e de todas as formas possíveis, explicou.
Revelado nas categorias de base do Atlético, Ederson foi o artilheiro do Brasileirão 2014, com 21 gols em 36 partidas. Na quarta-feira, confirmou que será emprestado por 12 meses ao Al Wasl, comandado pelo técnico Jorginho (ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira) e que conta com os atacantes Neto Berola e Ricardo Oliveira.
Ederson agradeceu o clube paranaense. Tudo que eu tenho eu devo ao Atlético-PR, declarou. E divulgou um vídeo de agradecimento à torcida no Globoesporte. Torcedor atleticano: gostaria de agradecer o apoio que sempre tive. Estou indo embora mas já estou com saudades. É um momento especial na minha vida. Quero realizar alguns sonhos, mas também quero agradecer de verdade a toda torcida. Estou emocionado em deixar minha casa, o Atlético, mas espero um dia voltar para dar alegria novamente. Fui muito feliz aqui, só quero agradecer o apoio de todos e deixar um abraço, afirmou o jogador. 

Na Arena

Escalação
O técnico Doriva fará mudanças no Atlético para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O lugar de Ederson pode ficar com Cléo, único centroavante do elenco. Outros jogadores podem ser improvisados nessa função, como os atacantes Dellatorre e Douglas Coutinho.
Doriva também pode modificar o formato da equipe, colocando o volante João Paulo ou o meia Bady nessa vaga de Ederson.

Camisa um
O goleiro Weverton está suspenso por cartões amarelos e não enfrenta o Atlético-MG. Ele será substituído por Santos, que só disputou uma partida em 2014 – 1 a 0 sobre o Grêmio, na 1ª rodada do Brasileirão. Santos soma 28 jogos pelo profissional do Atlético: 24 em 2013, um em 2012 e dois em 2011.