Chelsea e Liverpool abriram boa vantagem na liderança do Campeonato Inglês, ao vencerem seus jogos de ontem. O time de Felipão sobrou em campo contra o Aston Villa e garantiu um tranqüilo 2 a 0 que poderia ser até maior. Já o tradicional Liverpool mostrou ao Manchester City que um time não se torna grande da noite para o dia e venceu por 3 a 2, de virada, fora de casa.

Itália (I)
O que poderia ter sido uma festa brasileira transformou-se numa noite para ser esquecida pelo Milan. O trio formado por Kaká, Pato e Ronaldinho Gaúcho não funcionou e o time ficou num decepcionante empate sem gols com o Cagliari, que tinha perdido suas cinco partidas anteriores. O tropeço impediu o Milan de dar um bom salto na tabela. Se tivesse cumprido sua obrigação e conquistado os três pontos, teria chegado a 12 pontos e terminado a rodada a apenas um dos líderes Udinese, Lazio e Inter, todos com 13. Com 10 pontos, parou na modesta oitava posição.

Itália (II)
Se no futsal a seleção italiana conta com 14 jogadores brasileiros, a invasão no futebol de campo recomeçou ontem: o técnico Marcelo Lippi convocou o zagueiro Fabiano Santacroce, de 22 anos, que joga no Napoli e nasceu em Camaçari, na Bahia, para os jogos contra Bulgária, no sábado que vem, e Montenegro, no dia 15, pelas Eliminatórias Européias da Copa de 2010.