Cachorra foi atropelada e acolhida pela Guarda
Amarela precisa de casa nova (Divulgação/GMA)

A Guarda Municipal de Araucária procura um tutor responsável que possa adotar a cadela Amarela.
“Ela foi recolhida após ser atropelada, recebeu todos os cuidados necessários, foi castrada e, por um bom tempo, tem feito a alegria de quem entra ou sai de serviço, com seu carinho e pedido de um afago”, diz mensagem no Facebook da Guarda.

“A Amarela é dócil com as pessoas do seu convívio, porém, não é muito amiga de outros cães ( deve ser ciúmes). Ela é territorialista. Basta saber que, atacou um homem em fuga que tentou se esconder além dos portões da Sede da Guarda Municipal”, continua a mensagem.

“Ela é ativa, portanto, precisa de espaço e na Sede da GMA o espaço em ela poderia ficar é ocupado por outros dois “cães de guarda” (Pátio onde ficam os veículos apreendidos). O acesso da Sede da Guarda Municipal, tem a necessidade de utilizar cancela para otimizar a saída e a entrada das viaturas de forma dinâmica. Sendo assim, os portões devem ficar abertos, o que inviabiliza manter a Mascote no pátio, sem que ela saia dos limites da Sede da GMA”.

Quem tiver interesse em adotar a Amarela, pode entrar em contato com o 153 da Guarda Municipal ou pelo 3614-1798 e agendar uma visita.

Por: GM Matiak