Bárbara Magalhães – O Mabu Thermas Grand Resort em Foz do Iguaçu recebe turistas do Brasil e do mundo que relaxam na sua praia termal

Fundado em 1973 por Alberto Abujamra, com a inauguração do Mabu Hotel, no coração de Curitiba, o primeiro hotel de luxo da capital, o Grupo Mabu Hotéis & Resorts (www.hoteismabu.com.br) completou no início deste mês, 46 anos de vida. Atualmente, a Rede Mabu é uma das principais e mais antigas entre os grupos hoteleiros do Paraná. O primeiro hotel – que hoje atende por Mabu Curitiba Business – está localizado no mesmo endereço de sua fundação: na tradicional Praça Santos Andrade, na Rua XV de Novembro, entre o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Teatro Guaíra.

Nessa trajetória de quase cinco décadas o grupo cresceu. Hoje são quatro unidades hoteleiras (Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, ambos em Curitiba; e Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, ambos em Foz do Iguaçu), um parque aquático (Blue Park, em Foz do Iguaçu, com a primeira etapa inaugurada em dezembro de 2018) e um empreendimento de propriedade compartilhada (My Mabu, em Foz do Iguaçu).

Uma importante frente de investimentos da rede está na ampliação de mais unidades de sua categoria econômica: a Mabu Express. A marca está construindo dois empreendimentos no Paraná, nas cidades de Guarapuava e Cascavel que serão inaugurados em ao longo deste ano. O objetivo é implantar a nova marca, sobretudo, em cidades-polo do estado, as quais têm apresentado forte crescimento econômico, social e ambiental.

A Rede Mabu investe em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente. O Mabu Thermas Grand Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A rede também optou, em 2017, pelo uso da chamada “energia verde”, uma energia proveniente de fontes renováveis de geração, ou seja, de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) de biomassa, eólica ou solar. Além disso, incentiva o turismo sustentável com outras ações, tais como treinamentos/palestras de colaboradores, também extensivo à comunidade; participação de colaboradores, no horário de trabalho, em campanha para o lar de idosos; incentivo à adoção de práticas de sustentabilidade pelos fornecedores; entre outras iniciativas.