A concessionária responsável pela administração dos 401,6 quilômetros da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), que liga São Paulo a Curitiba, a Autopista Régis Bittencourt, tem como sua maior obra nesse período de pré-temporada, a duplicação das duas extremidades da Serra do Cafezal, no município de Juquitiba (SP), obras que seguirão até outubro de 2011. 
No local a concessionária trabalha na implantação de novas pistas — ou seja, duplicando o trecho. Os trabalhos acontecem nas margens da rodovia, diminuindo os transtornos para os motoristas e evitando a paralisação do tráfego, especialmente durante feriados. As outras obras realizadas pela concessionária, como as de sinalização da pavimentação e serviços de conservação, devem seguir normalmente, sendo suspensas apenas em períodos de tráfego intenso.

Para quem segue para Santa Catarina pela BR-116, vai encontrar, a partir do segundo semestre, obras de recuperação do pavimento e do sistema de drenagem, implantação de sinalização horizontal, reforço e reforma de pontes e viadutos e a conserva de rotina (roçada e limpeza), desde o Contorno Leste de Curitiba, e também na BR-376 (do km 616 ao km 685). O trecho de Curitiba até Santa Catarina é de responsabilidade da Concessionária Autopista Litoral Sul.