João Frigério

As buscas pelo avião que desapareceu na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, contam com mais de 100 pessoas entre bombeiros militares e voluntários nesta sexta (7), quinto dia de trabalhos. O aumento do efetivo é necessário por causa previsão de chuva na região para o fim de semana, que pode prejudicar as buscas.

Seis aeronaves e cinco drones também já integram as equipes de patrulhamento na região. Após mais de 40 horas, até quinta-feira, (06) nenhum indício da aeronave e dos três ocupantes foi encontrado.

Quarto dia de buscas por avião desaparecido no Paraná mobiliza grande efetivo; veja fotos e vídeo

O último registro de voo do avião é na região de Limeira, nas imediações da Serra da Prata, em Guaratuba. As buscas estão concentradas próximo à Torre da Prata, que é o pico de um dos morros.

Os dois servidores do governo do Paraná que estavam no avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, que desapareceu na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, estavam em deslocamento para uma agenda de trabalho em Paranaguá.

O avião decolou de Umuarama, no Noroeste do Estado, com destino a Paranaguá, no Litoral do Paraná na última segunda (3). A aeronave teria desaparecido do radar às 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, no Litoral do Paraná e a previsão de chegada do avião bimotor era 10h24, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.