Os reforços “caipiras” estão dando resultado no Paraná Clube. Todos os quatro jogadores do elenco que atuaram no futebol do Interior do Paraná ganharam a vaga de titular: o goleiro Ney, o zagueiro Elton, o lateral-direito Murilo e o volante João Paulo. Ontem, o  clube apresentou o quinto jogador com essa mesma origem: o lateral-esquerdo Márcio Goiano, destaque do Iraty no Campeonato Paranaense.
A fórmula já deu certo com Murilo, 25 anos, que se destacou pelo Toledo em 2008 e tornou-se o melhor jogador do Paraná em 2009. João Paulo, 24 anos, fez um excelente campeonato estadual pelo Iraty, em 2009, e virou titular absoluto na equipe da capital durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
Elton surgiu no PSTC, de Londrina, e já teve uma passagem pelo Águia, de Mandaguari (PR). Chamou a atenção do Paraná com as boas atuações no J.Malucelli, de Curitiba. Dos quatro “caipiras”, o jogador, de 26 anos, é o único que ainda não é titular absoluto. No entanto, pode ganhar a vaga com a boa atuação que teve contra o Guarani, no último sábado.
Ney, 32 anos, surgiu no Matsubara, de Cambará (PR), onde atuou de 1997 a 1999. Entre os 14 clubes que já defendeu, quatro são do Interior do Paraná. Os outros três são o Londrina, a Portuguesa Londrinense e o Prudentópolis.
Agora, Márcio Goiano, 24 anos, entrará na luta para ser o quinto “caipira” a ganhar a vaga de titular. Para isso, precisa ganhar a disputa com Fabinho. (SRF)