Divulgação Podemos

A Executiva Estadual do Podemos oficializou a pré-candidatura da advogada, administradora e professora Carol Arns à prefeitura de Curitiba. Filha do senador Flavio Arns (Rede), ela foi convidada pelo senador Alvaro Dias para disputar o cargo pela sigla. O nome de Carol Arns foi aprovado por unanimidade pela direção do partido.

Irreversível
“Lançamos de maneira irreversível o nome de Carol Arns para disputar a prefeitura de Curitiba, e temos a certeza de que ela é o melhor nome para a cidade, porque é honesta, competente, e tem experiência”, disse Alvaro. “Vamos planejar um governo que priorize o que há de mais importante na cidade de Curitiba: as pessoas”, disse a pré-candidata, que conta ainda com o legado da Médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, de quem é sobrinha.

Meta
O secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, e deputado federal licenciado Ney Leprevost (PSD) marcou para o próximo dia 4 de abril o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba. Presidente do PSD da Capital, Leprevost afirma que a meta do partido é eleger no mínimo 6 vereadores, podendo chegar até a 8.

Chapa
O MDB de Curitiba discute na quinta-feira a posição da legenda sobre a filiação de vereadores da atual legislatura. Com uma chapa que vem sendo montada há alguns meses pelas direções municipal e estadual, o MDB têm sido sondado por vários vereadores que procuram a legenda de boa estrutura partidária e potencial eleitoral. “Estamos trabalhando na construção de uma chapa plural e competitiva e isso têm sido causado de interesse de atuais vereadores, o que é legítimo. Nesse projeto de recuperação do MDB de Curitiba temos de ouvir quem está conosco desde o início deste trabalho”, diz Rogério Carboni, presidente municipal do partido.

Novo titular
João Evaristo Debiasi assumiu na última sexta-feira a Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura (SECC). Integrante da equipe de governo desde o ano passado, Debiasi era diretor-geral da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes. Segundo ele, a missão é comunicar os avanços da atual administração “para que as pessoas tenham acesso e possam se beneficiar de forma integral de obras e programas que estão sendo realizados”.

Campanhas
Com mais de duas décadas de experiência na área de comunicação, Debiasi assume as funções que eram do jornalista Hudson José, que vai para a comunicação da Sanepar. Bacharel em Administração de Empresas, Debiasi dedicou-se à comunicação e aprofundou conhecimentos em planejamento estratégico, marketing político e mídias digitais. Atuou em campanhas eleitorais em todos os níveis, de vereador a presidente da República. Entre 2015 e 2018 foi secretário de Comunicação do governo catarinense.

Água
A Câmara Municipal de Curitiba vota hoje projeto do vereador Professor Silberto (MDB) para a divulgação do consumo de água e de energia elétrica dos órgãos públicos municipais foi adiado por uma sessão. A publicação ocorreria em plataforma online tipo “dashboard” no site oficial de cada instituição.

Transparência
O vereador lembra às crises econômica e de abastecimento hídrico enfrentadas pelo país, mas alerta a vazamentos nas redes de abastecimento e ao desperdício. “A finalidade principal é oferecer aos usuários, gestores e contribuintes informações periódicas sobre este consumo, para que possam assim auxiliar a gerenciar os gastos públicos”, justifica.