O governo da Indonésia proibiu um anúncio televisivo das integrantes do grupo k-pop Blackpink. Elas aparecem de minissaia e estavam promovendo a plataforma de comércio eletrônico Shopee, cantando e dançando. O grupo, com uma pegada mais hip-hop e coreografia própria, é formado por três garotas sul-coreanas e uma tailandesa. Criado em 2016, já alcançou sucesso em toda a Ásia. O órgão regulador do país pediu para que todas as emissoras de TV bloqueassem “esta publicidade indecente”. Mais de cem mil pessoas firmaram um abaixo-assinado pela retirada do anúncio. A iniciativa foi feita por um professor universitário que é contrário à propaganda. Ao mesmo tempo, diversos fãs do grupo criticaram a medida do governo da Indonésia. “Podemos ver mulheres vestidas desta forma em qualquer shopping da Indonésia”, falou Disna Harvens. 


Cinema

Após filme do Queen Rami Malek é cotado para ser vilão em ‘Bond 25’
Após interpretar Freddie Mercury no filme ‘Bohemian Rhapsody’, sobre a banda britânica Queen, Rami Malek foi cotado para encenar o vilão em ‘Bond 25’, longa produzido por Michael Wilson e Barbara Broccoli. Apesar da ideia, o calendário da série ‘Mr. Robot’, em que Malek é protagonista, pode conflitar com as filmagens do longa, segundo a Variety, já que ambas estão previstas para março de 2019. ‘Bond 25’ chega às salas de cinema em 14 de fevereiro de 2020, com o ator Daniel Craig como James Bond.


Luto

Morre o maestro paranaense Waltel Branco, aos 89 anos
Foi divulgada ontem pela família a morte do maestro parnanguara Waltel Branco, aos 89 anos, Ele morreu no dia 28 de novembro, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações causadas por diabetes. Waltel Branco foi autor da trilha sonora do filme ‘Pantera Cor de Rosa’ e de vinhetas como a do ‘Jornal Nacional’ e das novelas ‘Escrava Isaura’ e ‘Irmãos Coragem’, da Rede Globo. Participou ainda de composições com diversos artistas, inclusive estrangeiros, promovendo o nome de Paranaguá por onde passava. Waltel Branco nasceu em Paranaguá em 22 de novembro de 1929. O primeiro contato com a música foi na igreja e seus estudos musicais se aprofundaram no seminário. Aos 20 anos ele se mudou para Curitiba, com o irmão, mesmo ano que foi para o Rio de Janeiro e, em seguida, para Cuba, para aperfeiçoar seus conhecimentos musicais. Em toda a carreira compôs cerca de 5.000 músicas e arranjos. Tocou com cantores brasileiros como Tom Jobim, Roberto Carlos, Dorival Caymmi, Nana Caymmi, Cazuza, Tim Maia, Djavan, Cartola, Gal Costa, Maria Creuza, Vanuza, dentre outros. 



Polêmica
‘Eu me enganei’, diz Xuxa sobre João de Deus após denúncias de abuso

A apresentadora Xuxa Meneghel usou seu Instagram para falar sobre as denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus, que vieram à tona na última semana e culminaram em um pedido de prisão preventiva pelo Ministério Público de Goiás. “Quero dizer pra vocês que eu o conheci e tive um carinho muito especial por ele. Gostei daquela pessoa que eu conheci lá”, contou Xuxa. “Infelizmente eu me enganei, e me enganei feio. Então, eu tô vindo aqui pra pedir desculpa a vocês. Já divulguei o documentário dele, falei que era uma pessoa legal e tudo. Me sinto na obrigação de dizer a todos vocês que eu tô até um pouco envergonhada com tudo isso.” 



Níver do dia

Eva Wilma
atriz brasileira
85 anos