Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

 Com este título, a rede CNN está lançando uma iniciativa para marcar seu aniversário com momentos emblemáticos dos últimos anos 30 anos. O desafio será unir noticiários originais com materiais instantâneos enviados por espectadores de todo o mundo. Por isso, a CNN International convida sua audiência a apresentar suas fotos, lembranças, vídeos via iReport ou através do aplicativo exclusivo de CNN International para o iPhone, com o objetivo de construir uma linha do tempo interativa sobre a CNN.com com acontecimentos importantes como o acidente atômico em Chernobyl no ano de 1986, o atentado terrorista de 11/9/2001 e a queda do Muro de Berlim em 1989.
Para partilhar suas memórias e colaborar com o histórico da CNN International, o canal abre o portal www.cnn.com/30 para receber os materiais até o dia 15 de outubro. Os melhores trabalhos serão apresentados em um programa especial de meia-hora, que estreia no canal no sábado, 23 de outubro, às 6h30. Os usuários poderão também fazer seus comentários no Facebook e no Twitter.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Revoada
Ficha Técnica: Título: Revoada / Campanha: Gisele Bündchen 2010 / Produto: Gisele Bündchen / Cliente: Grendene / Diretor de Criação: Washington Olivetto / Redator: Gastão Moreira / Diretor de Arte: Fábio Meneghini / Atendimento: Ronaldo Gasparini / Raphael Pinho/ Jorge Maio / Aprovação pelo cliente: Marcius Dal Bó / Vivian Mattuella / Graziele Toscan / RTV: Paula Moraes / Manoela Estellita / Produtora: AD Studio / Produtor: Aguinaldo Rocca / Direção: Jarbas Agnelli / Fotografia: André Modugno / Diretor de Arte: Jarbas Agnelli / Animação: Equipe AD Studio / Edição: Equipe AD Studio / Finalização: Equipe AD Studio / Efeitos: Equipe AD Studio / Pós-produção: Equipe AD Studio / Produtora de Som: AD Studio / Trilha: Jarbas Agnelli / Locutor: Gisele Bündchen / Duração: 30” e 15″ / Mídia: Fabiola Capote/ Roberta Coimbra/ Felipe Camargo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Universo de informações

É da agência Contenido a criação da identidade visual que divulgará o tão aguardado XXIII Crystal Fashion – semana de moda do Shopping Crystal Plaza, considerado o maior evento de varejo do segmento no Sul do Brasil. A edição primavera-verão 2010/2011 será realizada de 18 a 22 de outubro no piso G1 do shopping. O conceito criado para essa edição – “Crystal Summer Collection 2010” -, traz uma curiosa mistura de referências plásticas, texturas e cores da coleção. A agência, para expressar este “universo” de informações, desenvolveu uma textura feita de retalhos e traços. O objetivo consiste em despertar no público a imaginação para as novidades da estação mais colorida do ano.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

Num Pulo Só
As novas ações publicitárias da American Airlines anunciam as novas rotas que começam a operar em novembro: voos diretos do Rio de Janeiro para Nova York e de Brasília para Miami. A campanha, assinada pela WMcCann, conta com mídia impressa, spots, out of home e elemídia. A American Airlines é a companhia aérea que tem a maior freqüência de vôos para os Estados Unidos. O spot voltado para a rota do Rio de Janeiro ressalta as atrações turísticas da cidade e anuncia a novidade de mais uma: voos diretos para Nova York. Para a rota de Brasília, outro spot destaca a vantagem de não ter escalas nos voos da capital brasileira para Miami, oferecidos quatro dias por semana. Para a mídia impressa, foram desenvolvidos anúncios que trazem ilustrações de Nova York e Miami e seguem a mesma linha dos spots. A assinatura de um deles conclui: “Vá de Brasília para Miami num pulo só”.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
A Brainbox acaba de confirmar sua excelência no design de embalagens ao conquistar o Prêmio ABRE de Design & Embalagem, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem. A peça vencedora foi criada para a indústria de cosméticos Jacques Burnier, que tem como principais pontos de venda as redes de drogarias e supermercados. Com o desafio de criar uma linha de embalagens para protetores solar, cujo mercado é extremamente competitivo e os players muitos fortes, a Brainbox foi responsável pelo novo design da embalagem dos produtos da marca. Em sua 9ª edição, o Prêmio ABRE de Design & Embalagem é considerado o mais importante concurso nacional de embalagem, com reconhecimento internacional.
O site jornalístico CuritibaAgora (www.curitibaagora.com.br) acaba de obter do júri do Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, o prêmio de “melhor site jornalístico do Brasil”. O jornal online é produzido pelo Núcleo de Editores de Internet e pela disciplina Jornalismo e Novas Mídias do curso de Jornalismo da PUCPR. O CuritibaAgora havia vencido no primeiro semestre a etapa regional do concurso e, como representante da Região Sul, venceu a etapa nacional nesta semana, em Caxias do Sul, onde a disputa integrou as atividades do XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2010. Com este prêmio, o CuritibaAgora conquista o bicampeonato nacional da categoria, títulos que se somam outros três de melhor da Região Sul.
A Frontier Digital Business acaba de assinar parceria com a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER). As ações envolverão, principalmente, as editoras associadas e a comunicação dos eventos, como o IV Fórum ANER – Inovação em Revistas, que aconteceu no dia 14/9.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR