Hortaliças e temperos frescos, de qualidade e sem agrotóxicos, vão complementar as refeições de 17 famílias araucarienses atendidas pela Unidade de Assistência Social do Boqueirão e que participaram da criação de uma horta comunitária no terreno da Unidade. Em agosto do ano passado, as famílias participantes prepararam o solo e fizeram o plantio das mudas e sementes e, na tarde de terça-feira (03), realizaram a primeira colheita e levaram os produtos para suas casas.

A Prefeitura de Araucária, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Agricultura e Abastecimento, providenciou o local, mudas, sementes e adubo e orientou a criação da horta com o apoio de um engenheiro agrônomo. A população fez o plantio e organizou uma escala entre as famílias para cuidar e regar diariamente a plantação. “Aproveitamos um espaço que estava ocioso para atender uma demanda da comunidade, oferecendo momentos de interação entre as pessoas e uma alimentação mais saudável e completa”, contou a assistente social Gleisa Santos Souza.

A parceria entre Prefeitura e moradores deu certo, e a Unidade do Boqueirão, que tem cerca de 1.870 famílias cadastradas, já tem mais interessados em participar do próximo plantio.