Janaina Marques e Camila Kubota – Otica – CASACOR PR 2023 – foto Duas Fotografias

 Além de um passeio completo por espaços que trazem as maiores tendências do momento em decoração, design, arquitetura e paisagismo, o visitante da 29ª CASACOR Paraná também terá a oportunidade de conhecer e comprar artigos exclusivos de moda, acessórios, livros, fragrâncias e alimentos orgânicos.

Novidade deste ano, o ambiente A Livraria, de Priscila Mileke, destaca a venda direta de livros nacionais e importados de arte, moda, design, arquitetura e viagens com curadoria especial da Livraria Paisagem. O visitante poderá ver, tocar e folhear pessoalmente publicações que só são comercializadas on-line. Um dos destaques é a coleção do fotógrafo Sebastião Salgado, que é de exclusividade da loja. Para destacar os livros, que são como obras de arte e podem ser usados na decoração, a profissional apostou em um ambiente sóbrio e convidativo em verde, terracota e cinza.

Outra linha de produtos especiais está no Empório Orgânico, de Daniela e Rafael Cerbatto. No ambiente, que convida a um mergulho no universo de conforto e refúgio do Spa Lapinha, foi instalada uma loja com produtos 100% orgânicos da Fazenda Margarida. Sucos, biscoitos, geleias e compotas trazem a qualidade que o cliente exigente, em busca de saúde e cuidado, encontra no spa localizado no interior paranaense. As paredes curvas com estantes esculpidas e revestimento de pedra natural convidam à degustação, ao conhecimento e à exploração.

Ótica, projetada por Janaina Marques e Camila Kubota, traz a marca Gustavo Eyewear, do Rio de Janeiro, diretamente para Curitiba. O grande destaque são os óculos únicos, pintados à mão pelo designer Gustavo Gonçalves, que ficam expostos em um ambiente comercial com o aconchego de casa. Cheio de curvas, texturas e plantas naturais, o espaço tem o terracota, o verde e o nude como tons principais, além de um balanço feito de forma artesanal com exclusividade para a Mostra.

Joias autorais, criadas por designers paranaenses, são o destaque da Joalheria Simbiose, idealizada por Paloma Bresolin e Nicholas Oher. Com um ar contemporâneo e formas orgânicas, a combinação do verde cítrico com tons mais neutros, como branco e preto, dá vida às joias e evoca um olhar para si mesmo e para as peças. O espaço é uma experiência vibrante e empolgante, que transmite a sensação de novidade, como as joias diferenciadas expostas.

O autoral também está presente no Espaço Moda, projetado por Shai Kelm e Amanda Lang, que traz marcas de moda paranaense com um trabalho único e exclusivo. Inspirado no minimalismo atemporal, o ambiente apresenta cores neutras, materiais naturais e formas orgânicas para destacar a beleza das peças expostas nos cabideiros. A proposta é que o visitante experimente uma atmosfera de paz e tranquilidade dentro de um ambiente comercial, sentindo se bem e leve para provar os produtos à venda.

Mais uma vez, a marca de fragrâncias especiais Mels Brushes está presente na Mostra. O ambiente Loja de Aromas, idealizado por Renata Pisani, traz uma combinação de elementos que, junto aos agradáveis aromas, estimulam os sentidos. As diversas texturas remetem a um jardim florido e perfumado à beira da praia e a paleta de cores, com destaque para o papel de parede degradê que lembra o pôr do sol, busca trazer uma sensação de paz. O bloco de mármore bruto que seria descartado serve de balcão, assim como os troncos de árvore reaproveitados usados como expositores.

A CASACOR Paraná tem patrocínio master DECA, tinta oficial CORAL, banco oficial BRB, apoio técnico da STM Empreendimentos, carro oficial, AUDI, hotel oficial NH Curitiba The Five, Mídia Partner nacional VEJA e Media Partner local Grupo RIC e Pátio Batel.

CASACOR Paraná 29ª edição

Visitação aberta ao público: de 4 de junho a 23 de julho;

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná;

Horários de visitação: de terça a sábado, das 15h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h.

via assessoria