O palco da Ópera de Arame de Curitiba foi ocupado ontem com apresentações de 17 escolas que participam da Mostra Especial de Dança, promovida pela Prefeitura de Curitiba. A mostra teve participação de dançarinos com deficiência. O evento, que faz parte do calendário oficial do Festival de Dança de Curitiba, contempla o trabalho das entidades sociais de atendimento à pessoa com deficiência, escolas de educação especial, entidades de reabilitação, grupos organizados nas regionais da Fundação de Ação Social (FAS) e grupos convidados.
Queremos tornar mais inclusiva a participação das pessoas com deficiência nas atividades regulares de dança e do esporte que a Prefeitura promove. Tivemos uma ótima experiência recentemente nos Jogos Escolares e a ideia é envolver mais as regionais e as crianças destas escolas especiais, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Aluisio de Oliveira Dutra Junior.
A mostra tem por objetivo fomentar a inclusão da pessoa com deficiência por meio da dança. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com outras secretarias municipais.