A editora DC Comics e a cantora Rihanna podem ir parar nos tribunais. Segundo o o site Comic Book Resources a gigante dos quadrinhos não está satisfeita com a tentativa da cantora de registrar a marca Robyn, alegando que pode entrar em conflito com o seu personagem Robin.

Rihanna, cujo nome completo é Robyn Rihanna Fenty, está tentando registrar a marca no Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. A sua intenção é criar uma marca de cosméticos com o seu nome, mas isso está esbarrando nas intenções da DC Comics de proteger a sua marca.

Essa não é a primeira vez que a editora entra na justiça para proteger sua propriedade. No ano passado a DC Comics acionou o Valencia, clube da primeira divisão da espanha por conflito com a marca Batman. O clube tem em seu símbolo um morcego, que está presente no escudo desde a segunda versão do emblema em 1921, antes da criação do Batman, que aconteceu em 1939.

Após uma alteração no escudo em 2014 o Valencia foi notificado pela editora, pois a nova versão do morcego estava muito parecida com o logotipo do Homem-Morcego. O time espanhol decidiu mudar o desenho e criou um desenho estilizado, diferenciando o seu escudo do super-herói.