Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam,na manhã de sexta-feira, em Curitiba, uma quadrilha especializada emfurto e desvio de carga e em assaltos a estabelecimentos comerciais e aclientes de bancos. De acordo com o delegado-chefe do Cope,  MiguelStadler, estariam envolvidos com a quadrilha um delegado da PolíciaCivil preso na operação e também o chefe de serviços de uma agênciabancária. A operação, chamada de “Remédio Amargo”, prendeu 18 suspeitos.

“As cargas roubadas estão avaliadas em R$ 4 milhões. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e nove de prisão apenas hoje(sexta-feira)”, disse o delegado chefe do Cope. O nome do delegado depolícia preso não poderá ser divulgado, já que seus advogadosrequereram a não identificação do policial.
De acordo com o delegado operacional do Cope, Renato Bastos Figueiroa,as investigações começaram quando proprietários das empresas dedistribuição de medicamentos registraram os roubos de cargas.“Iniciamos a investigação e descobrimos onde estaria parte do remédioroubado”, contou. A polícia informou que encontrou parte da carga numaescola desativada, no Centro de Curitiba, no final de junho deste ano.

O delegado preso foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil edeverá ser encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. ACorregedoria aguardará o término das investigações e abrirá umprocedimento administrativo, onde investigará também a participação dodelegado nestes crimes. O delegado deve ser expulso da Polícia Civil.