Denilson já foi o jogador mais caro do mundo e também teve participação na conquista do pentacampeonato com a seleção brasileira na Copa de 2002. Mas agora, já aos 31 anos, vive o ocaso na carreira. Nesta terça-feira, ele acertou transferência para o futebol do Vietnã, onde defenderá o clube Xi Mang Hai Phong.

Denilson estava sem clube desde que deixou o Itumbiara após o final do Campeonato Goiano. Nos últimos dias, ele vinha mantendo a forma física no CT do Palmeiras, onde jogou na temporada passada. No Vietnã, ele acertou contrato de três meses, mas com possibilidade de renovação até o final do ano.

Atualmente, o Xi Mang Hai Phong é apenas o 7º colocado entre os 14 participantes do Campeonato do Vietnã. Denilson, que deverá receber cerca de US$ 50 mil mensais, disse que um amigo lhe deu boas indicações sobre o clube, mas ele admitiu que não conhece nada sobre o futebol vietnamita.

“Recebi a indicação de um amigo e topei esse desafio, mais um na minha carreira. Sei que é um futebol que está crescendo. Talvez outros atletas brasileiros também se transfiram para atuar no futebol do Vietnã. A expectativa é a maior possível”, revelou Denilson. “O jogo é o mesmo em todos os lugares.”

Logo depois de ser revelado pelo São Paulo, Denilson foi vendido em 1998 ao Betis, da Espanha, pela quantia de US$ 32 milhões, um recorde mundial na época. Depois disso, passou por Flamengo, Bordeaux (França), Al Nassr (Arábia Saudita), FC Dallas (EUA), Palmeiras e Itumbiara, sem nunca se firmar em nenhum clube.