CMC

A vereadora Julieta Reis (DEM) leu a mensagem deixada no facebook de Maria Letícia durante a sessão da Câmara.“A Sra. não merece só não ser eleita: a Sra. merece uma morte dura e cruel, pois matou o sonho de uma vida melhor para todas as famílias dos servidores, aumentou a taxa de lixo, aumentou ITBI, aumentou IPTU! Desejo que seu avião caia durante a campanha, que um caminhão bata de frente no seu carro e você tenha uma morte horrível”, dizia o comentário. “Pode ser que o nome (usado na rede social) seja falso, ainda assim é uma coisa grave”, alegou Julieta. 

Intolerância
O presidente da Câmara, Serginho do Posto (PSDB), pediu providências judiciais contra os ataques . “A intolerância não contribui para a democracia”, afirmou.

Haddad
O ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve protagonizar uma caminhada de campanha hoje em Curitiba. O ato terá participação de Manuela D’Ávila (PCdoB), que deve tornar-se vice na chapa após julgamento do registro de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Haddad vai encontrar apoiadores em concentração a partir das 16 horas, na Praça Santos Andrade no Centro da Capital. 

Demora
O candidato do PSD ao governo do Estado, deputado Ratinho Júnior, assumiu um discurso de oposição ao comentar a superlotação carcerária do Paraná, em entrevista à RIC TV. Ele criticou o governo Beto Richa por não ter conseguido utilizar os recursos disponibilizados pelo governo federal para a construção de novos presídios. “O Ministério da Justiça liberou para o Estado do Paraná, R$ 120 milhões para a construção de 14 presídios. Isso já faz algum tempo, mas o Estado demorou para fazer o projeto”, apontou. 

Pedágio
A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), aproveitou o horário do almoço, ontem, para promover sua primeira caminhada desta campanha por Curitiba. Ela esteve na região do terminal Campina da Siqueira e reafirmou a intenção de reintegrar o transporte coletivo e promover um novo modelo de concessão das rodovias paranaenses, com redução das tarifas do pedágio. “Já estamos tomando essas medidas e vamos avançar com o foco em tarifas justas”, disse Cida. 

Cheiro
Relator do projeto que corta uma série de “penduricalhos” nos salários de autoridades e funcionários de alto escalão, regulamentando o teto salarial dos servidores públicos, hoje fixado em R$ 33,7 mil, o deputado federal Rubens Bueno (PPS) afirmou ontem que é no mínimo estranha a negociação entre o presidente Michel Temer e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o aumento salarial de 16,38% no contracheque dos magistrados. “Cheira muito mal um presidente investigado por corrupção negociar com integrantes da mais alta Corte do país a viabilização de um aumento salarial que eles mesmo se concederam. 
Ainda mais num cenário que o governo alega falta de recursos para os mais básicos investimentos públicos em saúde, educação e segurança. Chega a ser uma irresponsabilidade de ambas as partes”, criticou Bueno.