Policiais da força-tarefa determinada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná, apreenderam na tarde desta sexta-feira (09) um adolescente de 16 anos que também teria participado da ação da quadrilha que matou oito pessoas e feriu outras duas na noite de sábado passado (03), na Vila Icaraí, bairro Uberaba em Curitiba.

O acusado é um dos suspeitos que já estava parcialmente identificado pela polícia. Segundo o delegado Hamilton da Paz, chefe da delegacia de Homicídios, o adolescente que confessou a participação no crime foi detido na região onde ocorreu à chacina. Em depoimento a polícia, ele contou que dirigiu um dos carros usados pelos acusados na noite do crime. “Ele não teria atirado contra as pessoas, mas dirigiu um dos carros que levou os marginais para a cena do crime”, explicou.

Também na tarde desta sexta-feira (09), foi confirmada a participação de Roger Fernando Bispo, 20 anos, detido na última terça-feira (6). Hamilton explicou que inicialmente Bispo teria negado a sua participação na chacina, porém, com a elucidação do caso, ele acabou confessando. “Fomos confrontando as histórias e, em um determinado momento, ele não teve mais como negar e acabou dizendo que realmente participou deste ato absurdo”, completou.

Agora, além de responder por formação de quadrilha, ele também irá responder por homicídio triplamente qualificado. Já o adolescente será encaminhado para a delegacia do adolescente para providÊncias.

ELUCIDAÇÃO – Equipes da força-tarefa prenderam nesta quinta-feira (09) quatro homens e elucidaram o crime , na Vila Icaraí, bairro Uberaba, região Leste de Curitiba. Outros dois indivíduos também foram presos ao longo da semana.

Dos sete detidos até agora, seis contando com a apreensão do adolescente, já confessaram a participação na chacina. A polícia continua as buscas pelos carros e armas usadas na noite do crime, além de um outro participante já identificado pela força-tarefa.